Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sk8sta

Como bloquear smtp?!

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com um serio problema, eu hospedo meu site e todos os meus sitemas em um servidor linux, onde o smtp é totalmente desbloqueado, e ja faz uns três anos, hoje tenho serios problemas com e-mails, tive pesquisando na net algo relacionado a isso, e como uso a linguagem php em 90% de todos os sistemas e sites, uso a função mail, que é nativa do php, e o problema vem ai, ela não altentica o smtp, ou seja, se eu bloquear o smtp simplesmente, vou ter que alterar todos os arquivos de todos os sites e sistemas, e são muitos.

Alguem saberia uma forma de eu bloquear o smtp e não alterar o funcionamento dos meus scripts em php?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer bloquear o que exatamente? Apenas a entrada ou tudo? Não deu pra entender direito o seu problema. Existe algum serviço de e-mail neste servidor (sendmail, postfix, exim, ou outro qualquer)?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele precisa criar um bloueio que impeça ação de spammers.

peloq ue entendi o smtp do server está totalmente aberto, permitindo que um host terceiro utilize o smtp sem precisar de autenticação.

se for isso, bastaria fechar a conexão remota, colocando uma autenticação e manter a conexão local sem precisar de autenticação. dessa foma bloquearia o acesso externo e manteria o acesso local como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.