Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dorgi

[Resolvido] Gravar registro em tabela!

Recommended Posts

olá a todos!!

gostaria da ajuda de voçes, para resolver um pequeno problema!

como fazer para gravar dois registros de uma tabela em outra so que em campos diferentes.

cod/venda descriçao data

01 farinha 11/12/09

01 feijao 11/12/09

02 farinha 11/12/09

02 feijao 11/12/09

estou precisando digamos assim pegar somente os registros cod/venda = 1 e gravar em outra tabela so que em campos diferentes

ficaria assim

cod/venda produto1 produto2

01 farinha feijao

estou usando table/paradox.

abraço

Dorgival

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dorgi, existe algumas maneiras para se trabalhar com 2 tabelas.

Explique um pouco mais sobre como você quer fazer essa inclusão, aí fica mais fácil para ajudar EX.:(Através de uma query ou a propriedade locate da tabela).

Posta aí ....

Compartilhar este post

Link para o post

Dorgi, existe algumas maneiras para se trabalhar com 2 tabelas.

Explique um pouco mais sobre como você quer fazer essa inclusão, aí fica mais fácil para ajudar EX.:(Através de uma query ou a propriedade locate da tabela).

Posta aí ....

olá wllf! bom dia

sao tabelas paradox pelo comando locate seria interessante pois já estou com uma parte do codigo já pronto so ficou faltando esses essa situaçao, é somente isso pegar esses dois registros e grava-los cada um em um campo diferente, as tabelas já estao prontas, queria ver se conseguia fazer sem ter que colocar mais campo para poder fazer a seleção

Compartilhar este post

Link para o post

Dorgi,

Estou supondo que você tem 1 tblvenda (cod/venda=1 e descrição'') e (cod/venda=2 e descrição'') e outra tabela que vai receber as informações tblteste(cod/venda e descrição), quando você der o locate na tblvenda setando para o cod/venda=1 automaticamente todas as informações cotidas nesse registro estarão setadas(cod/venda, descrição, data etc.).

Em alguma parte do seu código coloque, ' tbltesteCOD/VENDA.Asinteger:= tblvendaCOD/VENDA.Asinteger ', ou seja você está copiando as informações contidas na tblvenda[cod/venda] para a tblteste[cod/venda] e para a descrição efetue o mesmo processo.

Bom se eu entendi bem acho que é isso que você precisa, se não for avisa !

PS.: Antes de copiar para a tblteste, mande abrir e inserir senão vai dar erro !

Compartilhar este post

Link para o post

Dorgi,

Estou supondo que você tem 1 tblvenda (cod/venda=1 e descrição'') e (cod/venda=2 e descrição'') e outra tabela que vai receber as informações tblteste(cod/venda e descrição), quando você der o locate na tblvenda setando para o cod/venda=1 automaticamente todas as informações cotidas nesse registro estarão setadas(cod/venda, descrição, data etc.).

Em alguma parte do seu código coloque, ' tbltesteCOD/VENDA.Asinteger:= tblvendaCOD/VENDA.Asinteger ', ou seja você está copiando as informações contidas na tblvenda[cod/venda] para a tblteste[cod/venda] e para a descrição efetue o mesmo processo.

Bom se eu entendi bem acho que é isso que você precisa, se não for avisa !

PS.: Antes de copiar para a tblteste, mande abrir e inserir senão vai dar erro !

tenho uma tabvenda...cod\venda..........data...

....................................01............19/11/2009

....................................02............19/11/2009

e

tabVendaProduto......cod\venda........produto

...................................01..............farinha

...................................01..............feijao...

...................................02..............arroz

...................................02..............açucar

preciso montar outra tabela com registros somente do cod\venda = 01

tabelaRelatorio......cod\venda.......produto1.......produto2

.................................01.............farinha........feijao

Compartilhar este post

Link para o post

Dorgi

Então retifico as informações que passei anteriormente pelo método LOCATE ACHO QUE NÃO DÁ CERTO, daria para filtrar através do método filter da tabela, mas acho melhor usar uma SQL:

SELECT P.PRODUTO, P.COD/VENDA

FROM TABVENDAPRODUTO P, TABVENDA V

WHERE P.COD/VENDA = V.COD/VENDA

Assim você vai selecionar somente os produtos que contém os mesmo COD/VENDA entre as 2 tabelas, pode ser por passagem de parâmetros tbem aí com um pouco de criatividade vai bem. Essa query você liga ao seu relatório.

Se não me falha a memória acha que assim funciona, não testei pois nessa máquina não tenho delphi.

Compartilhar este post

Link para o post

Dorgi

Então retifico as informações que passei anteriormente pelo método LOCATE ACHO QUE NÃO DÁ CERTO, daria para filtrar através do método filter da tabela, mas acho melhor usar uma SQL:

SELECT P.PRODUTO, P.COD/VENDA

FROM TABVENDAPRODUTO P, TABVENDA V

WHERE P.COD/VENDA = V.COD/VENDA

Assim você vai selecionar somente os produtos que contém os mesmo COD/VENDA entre as 2 tabelas, pode ser por passagem de parâmetros tbem aí com um pouco de criatividade vai bem. Essa query você liga ao seu relatório.

Se não me falha a memória acha que assim funciona, não testei pois nessa máquina não tenho delphi.

vou testar aqui pra ver, e posto o resultado!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ola wllf

desculpa a demora já resolvi, com o filter mesmo

filter.tab := 'campo='+x+'and campo='+y;

obrigado

dorgival

Compartilhar este post

Link para o post

O método filter é muito bom para se trabalhar e prático, eu particularmente uso com frequência, uma pena que não deu certo em SQL mas valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.