Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suder

usar frame no meu código PHP!

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema com frames, não sei como implementar os frames no meu código.

Tenho um formulário, e nele vários campos a serem selecionados, mas quando eu seleciono um campo, o de baixo tem que ser atualizado apenas com as opções pertencentes ao campo acima.

Vou postar parte do meu código, por favor, se puderem me ajudar:

 

 

$form->AddSelectPersonalizado("Divisão", "SELECT * FROM divisao ORDER BY descdiv", "coddiv", "descdiv", "", "Indefinido(a)");
 $form->AddSelectPersonalizado("Filo", "SELECT * FROM filo ORDER BY descfilo", "codfilo", "descfilo", "", "Indefinido(a)");
 $form->AddSelectPersonalizado("Classe", "SELECT * FROM classe ORDER BY descclasse", "codclasse", "descclasse", "", "Indefinido(a)");
 $form->AddSelectPersonalizado("Ordem", "SELECT * FROM ordem ORDER BY descordem", "codordem", "descordem", "", "Indefinido(a)");
 $form->AddSelectPersonalizado("Família", "SELECT * FROM familia ORDER BY descfam", "codfam", "descfam", "", "Indefinido(a)");
 $form->AddSelectPersonalizado("Gênero", "SELECT * FROM genero ORDER BY descgen", "codgen", "descgen", "", "Indefinido(a)");
 $form->AddSelectPersonalizado("Espécie", "SELECT * FROM especie ORDER BY descesp", "codesp", "descesp", "", "Indefinido(a)");  

 

Método:

public function AddSelectPersonalizado($descricao, $sql, $campo, $exibir, $primeiroValor, $primeiroExibir) {
  $select = '<option value="'.$primeiroValor.'">'.$primeiroExibir.'</option>';
  $sql = @mysql_query($sql);
  while ($dados = @mysql_fetch_array($sql)) {
   if ($dados[$campo] == $this->campos[$campo])
    $select .= '<option value="' . $dados[$campo] . '" selected="selected">' . $dados[$exibir] . '</option>';
   else
    $select .= '<option value="' . $dados[$campo] . '">' . $dados[$exibir] . '</option>';
  }
  $this->formulario .= '
     <tr>
      <td>' . $descricao . '</td>
      <td><select name="' . $campo . '">
       ' . $select . '">
      </select></td>
     </tr>';
 }

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que utilizar frame mesmo? Não pode ser utilizando tableless e ajax pra atualizar somente a parte que você quer?

Independente disto, como você tentou fazer? Deu algum erro? Qual erro?

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.