Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Fernandez

Valor da célula do grid no Edit

Recommended Posts

Pessoal,

Bem este é o meu primeiro post e acho que vai ser o primeiro de muitos...

Sou novo mexendo em delphi....

Fiz uma consulta e jogo os valores para um componente DBGRID, gostaria que quando o usuário clica-se em um dos valores de uma coluna especifica do resultado do DBGRID este valor fosse adicionada em um EDIT que ficaria como enabled=false, para que eu consiga utilizado em uma consulta futura... é possível fazer isso no delphi?

Grato.. e aguardo ajudas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, se essa consulta foi efetuada através de uma SQL, é só mandar copiar o valor da linha em questão para o edit, esse valor fica alocado na query em questão exemplo.: (edit1.text := IntToStr(querytesteCODIGO.Asinteger)), esse comnado você pode colocar o evento CLICK ou DBLCLIK do dgbrid em questão.

Qualquer dúvida posta aí !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

É bem mais fácil voce utilizar os componentes DBEdit da palheta Data Controls que é a mesma palheta do DBGrid, porque os DBEdits podem ser linkados ao DataSources que linkam a mesma query que está ligada ao DBGrid, assim voce não precisa escrever nenhum código. Quando voce clica em um linha de registro, o DBEdit que está linkado a um campo da tabela, imediatamente mostra a valor do campo. Para isso é só configurar as propriedades DataSource que é o mesmo DataSource que está linkando o DBGrid e o DataField, exatamente o campo que voce quer mostrar. Caso queira mostrar todos os campos, então terá que usar tantos DBEdits quanto forem o número de campos que a linha de registro possui.

Detalhe é que se você não pretende alterar dados através dos DBEdits, é so configurar na Query a propriedade dos campos "Read Only = True".

Compartilhar este post

Link para o post

O colega Discorpio está correto na sua resposta eu só procurei responder dentro da dúvida do Carlos, mas desse modo realmente é mais fácil sim, se ele puder efetuar assim !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.