lemuf 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2009 Pessoal, consegui fazer esse problema, porém é complicado na hora de usar a variavel m(numero de itinerarios, que não estou usando para nada), e na hora de rodar, dependendo dos valores q digito para o vetor do itinerario da problema, tem como eu limitar o intervalo desses valores? E nessa ultima parte ñ sei se posso fazer isso ao certo(a parte da matriz[vetor]) tag for(i=0;i<(k-1);i=i+1) { custo=custo+A[I[i]][I[i+1]];} Os elementos aij de uma matriz de 'custos' An x n representam os custos de transporte da cidade i para a cidade j. Dados m itinerários, cada um com k cidades, calcular o custo total para cada itinerário. Exemplos Os dados de entrada são: o inteiro positivo n, a matriz inteira An x n e os inteiros m e k. Exemplo: 4 1 2 3 5 2 1 400 2 1 3 8 7 1 2 5 A saída é: O custo do itinerário 0 3 1 3 3 2 1 0 é a03 + a31 + a13 + a33 + a32 + a21 + a10 = 3 + 1 + 400 + 5 + 2 + 1 + 5 = 417 O codigo que fiz está abaixo, porém estou mt na duvida sobre o falado acima #include <conio.h> #include <stdio.h> main() { int i,j,k,n,m,A[20][20],I[20],custo; printf("Entre com o numero de cidades n:\n"); scanf("%d",&n); while(n<0) { printf("valor incorreto\n"); printf("digite outro valor\n"); scanf("%d",&n); } printf("Entre com a matriz de custos:\n"); for(i=0;i<n;i=i+1) { for(j=0;j<n;j=j+1) { scanf("%d",&A[i][j]);}} printf("Entre com o numero de itinerarios m e com o comprimento dos itinerarios k:\n"); scanf("%d %d",&m,&k); while(m<0) { printf("valor incorreto\n"); printf("digite outro valor\n"); scanf("%d %d",&m,&k); } for(j=0;j<k;j=j+1) { scanf("%d",&I[j]);} custo=0; for(i=0;i<(k-1);i=i+1) { custo=custo+A[I[i]][I[i+1]];} printf("O custo deste itinerario eh:R$%d\n",custo); getch();} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 poste o enunciado todo, para eu dar uma olhada! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lemuf 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 poste o enunciado todo, para eu dar uma olhada! []s o enunciado todo está acima :Os elementos aij de uma matriz de 'custos' An x n representam os custos de transporte da cidade i para a cidade j. Dados m itinerários, cada um com k cidades, calcular o custo total para cada itinerário. Exemplos Os dados de entrada são: o inteiro positivo n, a matriz inteira An x n e os inteiros m e k. Exemplo: 4 1 2 3 5 2 1 400 2 1 3 8 7 1 2 5 A saída é: O custo do itinerário 0 3 1 3 3 2 1 0 é a03 + a31 + a13 + a33 + a32 + a21 + a10 = 3 + 1 + 400 + 5 + 2 + 1 + 5 = 417 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites