Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olá A TODOS! Bem... Parece uma besteirinha, mas isso me deixa bastante irritado... Tenho tido problemas com o DEP(prevenção de execução de dados). Toda hora que fecho uma janela do internet explorer, aparece as famosas janelinhas, que muitas vezes fecham outras abas do próprio internet explorer. Já tentei de tudo, já entrei lá onde configura a aplicação do DEP, inclusive desabilitando para o internet explorer, e nada! Agora quero desabilita-lo totalmente... Já vi algumas formas, pelo BOOT.INI, mas é aí que está o problema, eu não consigo achar ele, até já modifiquei as opções de pasta para mostrar arquivos ocultos, e nada aparece! EU USO O vISTA ULTIMATE 64, e gostaria de obter ajuda de vcs pra esse meu "probleminha", desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa postei esses dias um tutorial acho que aqui também, sobre o DEP, mas o ultimo local que recordo ter postado foi no Geek.com.br

Outra coisa especifique melhor o que acontece com essas tais janelinhas, pois não me recordo de nenhuma janela do DEP me perturbando.

Para desativar o DEP siga os passos listados abaixo:

1. Clique para abrir o Sistema. 2. Clique em Configurações Avançadas do Sistema. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação. 3. Em Desempenho, clique em Configurações. 4. Clique na guia Prevenção de Execução de Dados e, em seguida, desmarque a opção Ativar a DEP para todos os programas e serviços.

Feito isso você vai estar livre da DEP, caso queira o tutorial completo leia o artigo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa postei esses dias um tutorial acho que aqui também, sobre o DEP, mas o ultimo local que recordo ter postado foi no Geek.com.br

Outra coisa especifique melhor o que acontece com essas tais janelinhas, pois não me recordo de nenhuma janela do DEP me perturbando.

Para desativar o DEP siga os passos listados abaixo:

1. Clique para abrir o Sistema. 2. Clique em Configurações Avançadas do Sistema. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação. 3. Em Desempenho, clique em Configurações. 4. Clique na guia Prevenção de Execução de Dados e, em seguida, desmarque a opção Ativar a DEP para todos os programas e serviços.

Feito isso você vai estar livre da DEP, caso queira o tutorial completo leia o artigo

Olha, realmente é algo estranho o que acontece, geralmente ocorre quando fecho algumas abas do internet explorer, mas nem todas... Por exemplo, quando fecho uma determinada aba de algum site, aparece a seguinte janela no centro da tela: "INTERNETE EXPLORER PAROU DE FUNCIONAR - Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O Windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível" E quando fecho esta janela com este aviso, aparece um balão lá embaixo dizendo: "O INTERNET EXPLORER ESTAVA FECHADO - Para ajudar a proteger o computador, a Prevenção de Execução de Dados, fechou o internet explorer". Já viram coisa igual?

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz atualizações do Vista sempre? pois apesar de eu pouco utilizar o IE quando uso, não tenho problemas com ele.

Agora se você quiser desativar de vez o DEP terá que editar o arquivo BOOT.ini nesse caso siga os passos abaixo:

Painel de Controle, clique em Sistema.

4.

Clique na guia Avançado e, na área Inicialização e Recuperação, clique em Configurações.

5.

Na área Inicialização do Sistema, clique em Editar.

6.

No Bloco de Notas, clique em Editar e Localizar.

7.

No campo Localizar, digite /noexecute e clique em Localizar Próxima.

8.

Na caixa de diálogo Localizar, clique em Cancelar.

9.

Substitua o nível de diretiva (por exemplo, "OptOut") por "AlwaysOff” (sem as aspas).

AVISO: Insira o texto cuidadosamente.

Observação: O argumento do arquivo boot.ini deve ficar assim:

/noexecute=AlwaysOff

10.

No Bloco de Notas, clique em Arquivo e em Salvar.

11.

Clique em OK para fechar Inicialização e Recuperação.

12.

Clique em OK para fechar Propriedades do Sistema e, em seguida, reinicie seu computador.

AVISO: A MÁ EDIÇÃO DO BOOT ACARRETARÁ NA NÃO INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz atualizações do Vista sempre? pois apesar de eu pouco utilizar o IE quando uso, não tenho problemas com ele.

Agora se você quiser desativar de vez o DEP terá que editar o arquivo BOOT.ini nesse caso siga os passos abaixo:

Painel de Controle, clique em Sistema.

4.

Clique na guia Avançado e, na área Inicialização e Recuperação, clique em Configurações.

5.

Na área Inicialização do Sistema, clique em Editar.

6.

No Bloco de Notas, clique em Editar e Localizar.

7.

No campo Localizar, digite /noexecute e clique em Localizar Próxima.

8.

Na caixa de diálogo Localizar, clique em Cancelar.

9.

Substitua o nível de diretiva (por exemplo, "OptOut") por "AlwaysOff” (sem as aspas).

AVISO: Insira o texto cuidadosamente.

Observação: O argumento do arquivo boot.ini deve ficar assim:

/noexecute=AlwaysOff

10.

No Bloco de Notas, clique em Arquivo e em Salvar.

11.

Clique em OK para fechar Inicialização e Recuperação.

12.

Clique em OK para fechar Propriedades do Sistema e, em seguida, reinicie seu computador.

AVISO: A MÁ EDIÇÃO DO BOOT ACARRETARÁ NA NÃO INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL.

Sim, o meu sistema tá todo atualizado...Quanto a desativação do "dep", nas configurações da inicialização e recuperação, não existe como editar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.