AleXBoTTi 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Olá Galera, estou com uns trabalhos em cima da hora para entregar e nao sei se estao corretos se alguem poder me ajudar, corrigindo meu algoritimo eu agradeço Prepare um algoritmo para receber o nome e as notas de um grupo de 10 alunos e, ao final, emitir um relatório contendo a lista de classificação por nota. Esta lista de classificação irá mostrar o nome do aluno e a nota. Algoritmo "Nome e Nota10_Alunos" var cont : inteiro nota : vetor [1..10] de real nome : vetor [1..10] de caractere Inicio para cont de 1 ate 10 passo 1 faca escreval ("Nome do aluno: ") leia (nome[cont]) escreval ("Nota do aluno: ") leia (nota[cont]) fimpara escreval ("Nome: ",nome[1]," ","Nota:",nota[1]) escreval ("Nome: ",nome[2]," ","Nota:",nota[2]) escreval ("Nome: ",nome[3]," ","Nota:",nota[3]) escreval ("Nome: ",nome[4]," ","Nota:",nota[4]) escreval ("Nome: ",nome[5]," ","Nota:",nota[5]) escreval ("Nome: ",nome[6]," ","Nota:",nota[6]) escreval ("Nome: ",nome[7]," ","Nota:",nota[7]) escreval ("Nome: ",nome[8]," ","Nota:",nota[8]) escreval ("Nome: ",nome[9]," ","Nota:",nota[9]) escreval ("Nome: ",nome[10]," ","Nota:",nota[10]) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 AleXBoTTi, Seu código está correto, mas poderia ter uma melhoria, ao meu ver: No lugar onde você escreve, um por um, os nomes e notas, é possível colocar um laço "para", que fará com que seu código fique com um aspecto melhor o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites