Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lcw

Exportar uma tabela sql express

Recommended Posts

Olá pessoal

Bom tenho o sql express 2005 instalado na minha máquina e preciso passar os dados de apenas três tabelas para um desenvolvedor terceiro por conta de segurança dos dados, mas o Management Studio Express só exporta via Backup do banco completo.

Alguém sabe como fazer ou conhece uma ferramenta free que faça isso ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá..!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/coolio.gif

Existem várias formas. Neste caso, se forem apenas 3 tabelas você pode dar um select nas tabelas e exportar para o formato csv e passar para o desenvolvedor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Muitas vezes eu faço assim e funciona..!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

abraços,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Icw, como o renato falou, há "n" meios de se fazer este export.... de uma procura no forum por BCP.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Icw, como o renato falou, há "n" meios de se fazer este export.... de uma procura no forum por BCP.

Abçs

Então é que estou tendo uns problemas com esse desenvolvedor então queria alguma coisa prática para não perder tempo aqui já que estou pagando a ele e ao mesmo tempo que o próprio sql faça para ele não dar desculpa de algo que foi mandado complicado. Ao invés de me desafogar termino perdendo mais tempo com isso :angry:

Bem por hora mandei via padrão csv, acho que é a solução mais rápida tinha esquecido, complica para ele importar por lá mas beleza.

A saída que estava tentando anteriormente seria montar o script básico estilo os usados para recompitação etc "select 'insert into table x values('" concatenado com os campos mas o script muda de tabela para tabela para transformar números em string etc, dai estava perdendo muito tempo pela quantidade de colunas.

Por hora valew obrigado turma !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Abçs

Então é que estou tendo uns problemas com esse desenvolvedor então queria alguma coisa prática para não perder tempo aqui já que estou pagando a ele e ao mesmo tempo que o próprio sql faça para ele não dar desculpa de algo que foi mandado complicado. Ao invés de me desafogar termino perdendo mais tempo com isso :angry:

Bem por hora mandei via padrão csv, acho que é a solução mais rápida tinha esquecido, complica para ele importar por lá mas beleza.

A saída que estava tentando anteriormente seria montar o script básico estilo os usados para recompitação etc "select 'insert into table x values('" concatenado com os campos mas o script muda de tabela para tabela para transformar números em string etc, dai estava perdendo muito tempo pela quantidade de colunas.

Por hora valew obrigado turma !

Abraço !

entao... (otimo jeito de começar uma frase :P)

Como você tem o express, pode-se ateh fazer no VS 2005 uma rotina para exportacao, e se for o caso, ateh msm por BCP para exportar os dados.

eu tenho um exemplo que utilizo para exportar dados pelo BCP, eu salvo o conteudo abaixo com a extensao .CMD

BCP DATABASE.OWNER.TABELA OUT C:/ARQUIVO.TXT -c -t[;] -r{#}\n -CP850 -T -SSERVIDOR_ORIGEM

Como sao 3 tabelas, pode-se colocar uma linha embaixo da outra, se for utilizada um select, de uma olhada no Books a sintaxe :)

Para os desenvolvedores, eu passo somente o arquivo.txt..... e se você kiser ainda pode mandar um bat de importacao de dados:

BCP DATABASE.OWNER.TABELA IN C:/ARQUIVO.TXT -c -t[;] -r{#}\n -CP850 -T -SSERVIDOR_DESTINO

Salvo este arquibo tb em .CMD e tenho duas rotinas: exportacao de dados e importacao de dados.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

entao... (otimo jeito de começar uma frase :P)

Como você tem o express, pode-se ateh fazer no VS 2005 uma rotina para exportacao, e se for o caso, ateh msm por BCP para exportar os dados.

eu tenho um exemplo que utilizo para exportar dados pelo BCP, eu salvo o conteudo abaixo com a extensao .CMD

BCP DATABASE.OWNER.TABELA OUT C:/ARQUIVO.TXT -c -t[;] -r{#}\n -CP850 -T -SSERVIDOR_ORIGEM

Como sao 3 tabelas, pode-se colocar uma linha embaixo da outra, se for utilizada um select, de uma olhada no Books a sintaxe :)

Para os desenvolvedores, eu passo somente o arquivo.txt..... e se você kiser ainda pode mandar um bat de importacao de dados:

BCP DATABASE.OWNER.TABELA IN C:/ARQUIVO.TXT -c -t[;] -r{#}\n -CP850 -T -SSERVIDOR_DESTINO

Salvo este arquibo tb em .CMD e tenho duas rotinas: exportacao de dados e importacao de dados.

Abçs

Pois é, neologismos exclusivos, parece frase de quando vai dar desculpa pra namorada hahaha

Essa dica eu gostei, vou usar bastante, não tem o que reclamarem.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.