Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Czarina

Resolução do InDesign

Recommended Posts

Pessoal, eu tô com um documento aberto no InDesign, mas eu quero saber em qual resolução está. Na verdade eu também quero saber como trocar a resolução, pois preciso que seja no mínimo 300dpi pois será impresso.

Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

InDesign não é minha praia, mas acredito que essa imagem tenha que ser importada já na resolução ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

czarina,

como você se refere a um documento aberto no InDesign, não ficou claro do que se trata:

1. InDesign em si não tem esse lance de resolução, ele é um software basicamente vetorial e para montagem de layouts e editoração. Para você entender, é como perguntar "qual a resolução desse arquivo em Corel";

2. o InDesign trabalha com as imagens linkadas; então a resolução da tela pode ser baixa, o que não implica que o arquivo final o será. Se a dúvida for quanto a alguma imagem, clique nela e vá na paleta INFO para checar tamanho, resolução, formato DA IMAGEM em seu arquivo original;

3. a "resolução" final de um arquivo do InDesign será determinada na hora de exportá-lo. Se for em PDF, há várias opções de configuração, e se você optar pelo formato PDF/X1-a o software te dará alertas se houverem configurações incompatíveis.

espero ter esclarecido. abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você link o IMG, PDF, PSD, ou qualquer outro formato de arquivo para o indesign, ele mesmo baixa a resolução do arquivo para não ficar pesado, ele cria um Thumbnail , isso não quer diser que vai modificar o arquivo original.

No caso de um jpg exportado do corel, você pode definir como 300dpi.

Mas recomendo fazer o seguinte, comverter em 300 dpi dentro do corel, depois exportar em pdf, porque o pdf trabalha com com a resolução real do arquivo, já o jtg modifica o arquivo !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.