Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emmanuel Carneiro

Problemas com Fonts no Corel X4

Recommended Posts

Fala galera beleza ?

Seguinte... tenho Corel X4 e tava trabalhando com ele normalmente, mais a algum dias vem apresentando um probleminha chato, quando digito um texto e vou selecionar a font e clico na lista de fonts e passo o mouse por sobre elas não aparece do lado direito o exemplo de algumas fontes, antigamente aparecia normalmente, agora mais não, somente algumas aparecem e bem poucas mesmo. Andei fuçando o google em busca de respostas e não encontrei nada parecido, fuçando alguns posts pela rede vi que existia um SP2 pra o Corel, instalei e o problema persiste.

Alguém ai ja passou por isso ? Será que podem me ajudar ?

Grande abraço e desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro duas coisas:

- Verifique a quantidade de fontes instaladas. Caso tenha mais de 40 fontes, utilize um gerenciador (o próprio corel tem o excelente BitStream Font Navigator).

- Verifique no "Opções" do Corel como está configurado a visualização das fontes.

Não vou consegui dar o caminho das pedras no momento, pois o pc de casa não tem o Corel

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, o caminho é:

Ferramentas(Tools) > Opções(Options) > Área de Trabalho(Workspace) > Texto(Text) > Fontes(Fonts)

Há então uma opção Mostrar exemplo flutuante ao lado da lista de Fontes

(Show flyout with font sample beside font list)

Imagem Postada

Basta marcar a caixa da mesma e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, segue aqui uma sugestão que comigo funciona muito bem.

Da um certo trabalho, mas vale a pena....

1 - Crie uma pasta de Fontes em um local seguro do seu PC (eu disse local seguro para evitar remoções, etc)

Crie pastas tipo: "Fontes em Uso" "Serifas" "Informais" "Formais" "Temporparias (para as fontes que você não deseja Instalada por muito tempo).

É só uma sugestão, de os nomes que você preferir.

2 - Crie uma pasta ex: "Pastão Geral de Fontes"

3 - Através do Bitstream Font Naigator, acesse a pasta "fonts" do Windows e Mova todas as fontes para o "pastão" deixando apenas as fontes que devem ficar:

Ex. Tahoma; Trabuchet, Times New Romam, Verdana, MS outlook, Microsoft San Serif... Deixe também as fontes OCR, se não dá pau no Corel.

4 - Feito isso tudo, com as as demais fontes no "pastão" - comece então a separar as fontes que você deseja instalar e manter ativas, em suas respectivas pastas, (Tópico 1)

Sugiro que você mantenha instaladas, cerca de 250 a 350 fontes no máximo (+ as do Windows).

DÁ TRABALHO... dá... MAS VOCÊ VAI VER QUE ATÉ SEU COMPUTADOR VAI MELHORAR UM POUCO

___________________________________________________________________________________

Na resposta acima, sobre o menu de fontes:

Eu deixo ligado somente a 2ª opção

(show flyout with font beside font list). isso também deixa o corel menos lento!

Qualquer dúvida pergunte... trabalho com Corel desde a versão 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.