Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockman 2

CMS para atualização de textos, imagens e arquivos?

Recommended Posts

Olá pessoal estou desenvolvendo um site para uma amigo feito em XHTML e CSS que contem basicamente imagens e arquivos MP3 fora os textos em geral que precisaram ser atualizados.

A questão é que eu não estou usando um banco de dados pois não há a necessidade e os CMS free como o Joomla, Drupal e xoops etc... são muito bons porem não permitem a instalação sem haver um banco de dados e eu preciso de um CMS justamente para atualizar imagens, arquivos e textos sem ou com opção de usar, ou não banco de dados.

Preciso de uma ajudinha para escolher um bom CMS free para instalar no servidor junto com a pagina para administrar esses itens sempre que houver a necessidade tanto da minha parte quando do cliente neste caso meu amigo.

obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wiki sem banco de dados serve? Tem alguns como o DokuWiki que não dependem de um banco de dados e servem para criar conteúdo com textos e imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Wiki sem banco de dados serve? Tem alguns como o DokuWiki que não dependem de um banco de dados e servem para criar conteúdo com textos e imagens.

Olá Zerok passando por aqui para agradecer pela força OK!

Já estou fazendo testes com o "DokuWiki" porem não consegui achar nenhum outro com a finalidade de atualização de conteudo e imagens sem precisar de banco de dados!!!

Você teria alguma dica, de + alguns programas parecidos com esse "DokuWiki" pra que eu possa fazer + alguns testes?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É... só com Wiki. Mas porque não usar banco de dados? Eu acho mais simples... um dia estudando PHP você faz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também um cms bem simples chamado Zimplit (http://www.zimplit.com/) que não utiliza banco de dados.

Mas criar um banco de dados utilizando o phpmyadmin é bem simples, caso você for trabalhar localmente.

Basta abrir o phpmyadmin (normalmente pelo caminho http://localhost/phpmyadmin, caso você já esteja com o servidor php instalado), colocar o nome do banco na opção que indica a criação de novos bancos de dados e, pronto!

Normalmente, isso já basta para a maioria dos CMSs de mercado, como Joomla, Wordpress, Drupal, Xoops.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.