Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

TextBox (igual ao do forum)

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Gostaria de fazer no meu site o mesmo esquema que tem aqui no forum quando visualizamos um tópico...

1. Quando clico em um tópico acontece o seguiente:

- O Tópico é aberto e tem as perguntas e resposta e os textbox mostrando elas e para o usuario dá a opção de editar.....

- Juntamente com os textboxs tem os botões para alterar e citar e etc.......1 por 1 independentimento de quantas respostas tenham....

O que quero é poder fazer isso....e no grid é impossível....como poderia fazer??

seria bem mesmo a cara do que está aqui...titulo, botoes e abaixo no textbox o texto...e vai para o proximo e assim por diante...

teria que criar um while enquanto tem informaçõe criar tudo via codigo? mas onde jogar isso....e como colocar nome nos componentes já que não pode ser o mesmo e não consigo criar uma variavel x como contador para criar os componentes....tipo TextBox texthist(x).Text = new TextBox()... :(

Obrigado

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Gostaria de fazer no meu site o mesmo esquema que tem aqui no forum quando visualizamos um tópico...

1. Quando clico em um tópico acontece o seguiente:

- O Tópico é aberto e tem as perguntas e resposta e os textbox mostrando elas e para o usuario dá a opção de editar.....

- Juntamente com os textboxs tem os botões para alterar e citar e etc.......1 por 1 independentimento de quantas respostas tenham....

O que quero é poder fazer isso....e no grid é impossível....como poderia fazer??

seria bem mesmo a cara do que está aqui...titulo, botoes e abaixo no textbox o texto...e vai para o proximo e assim por diante...

teria que criar um while enquanto tem informaçõe criar tudo via codigo? mas onde jogar isso....e como colocar nome nos componentes já que não pode ser o mesmo e não consigo criar uma variavel x como contador para criar os componentes....tipo TextBox texthist(x).Text = new TextBox()... :(

Obrigado

Brissolare

Esqueceu do ASP clássico brother?? xD

Eu faria assim:

No code-behind de sua página, eu criaria um método que retorna os dados que você quer da sua classe de negócios:

// Code-Behind

public List<Dados> GetAllDados()
{
return DadosClass.GetAll();
}

Aí, no seu webform, você faria o foreach:

<form runat="server">

<% foreach(Dados item in GetAllDados()) { %>

// Aqui você colocaria as tags html e não os controles do ASP NET

<p><%=item.Propriedade %></p>
<input type="text" name="campo[]" />

<% } %>

</form>

é basicamente isso, agora para você receber os dados é por Request.Form...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro Igor! sabe que você tem razão...e o velho ASP de sempre!!kkkk

Na verdade trabalhei muito pouco com o asp...pra ser sincero nada de conexao com banco de dados e tudo mais...

O que estou tentando é manter tudo em .net....uma vez eu vi na net uma forma de fazer o que me passou agora em asp.net...

Mas a sua solução é legal mesmo! por hora vai me quebrar uma arvore!! kkkk

Vou tentar aqui e depois posto no forum

Abraços!

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

Brissolare, eu li e reli e não entendi muito não, mas pelo pouco que deu pra entender, você quer listar perguntas e resposta como aqui no forum usando Grivew?

Se for da pra fazer sim, ja fiz isso usando Grivew Junto con Formview, botões e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Brissolare, eu li e reli e não entendi muito não, mas pelo pouco que deu pra entender, você quer listar perguntas e resposta como aqui no forum usando Grivew?

Se for da pra fazer sim, ja fiz isso usando Grivew Junto con Formview, botões e etc..

Vou fazer um aqui e depois te mostro!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.