Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Apagar depths de movieclips

Recommended Posts

Bom dia,

Estou fazendo uma aplicação que possui vários frames e botoes para navegar entre os frames. Quando eu seto a profundidade de um MC em um frame especifico (com swapDepths) ao passar para outro frame esse objeto fica no palco, quando não deveria ter ficado.

Gostaria de saber como faço para evitar que isso aconteça.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você ta fazendo esse swapDepths?

Se estiver fazendo assim:

mc.swapDepths(mc2);

Está correto

Agora se fizer assim:

mc.swapDepths(2);

Você ta colocando ele flutuante no palco ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu to fazendo do segundo jeito.

Esse mc2 que você sugeriu em: mc.swapDepths(mc2); tem profundidade definida anteriormente, acho que não entendi e acho também que não falei também que os objetos que altero a profundidade têm que ficar sobre os outros (existem vários no palco).

Então, simplesmente uso outro mc para setar a profundidade? Ai se passar para outro frame esse objeto não vai continuar no palco?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então vamos explicar

mc.swapDepths(mc2);

Esse código quer dizer, que o MC2 vai ficar sobre o mc não importa a profundidade... ele vai troca o fundo um pelo outro

Então o que você quer sempre é colocar 1 mc na frente do outro por isso usar assim.

Se você for usar mc.swapDepths(2) ele simplesmente ignora TUDO e o objeto passa a ser um objeto flutuante como se fosse um objeto criado por action, mas ele foi criado na mão, ou seja ele passa a ser um objeto flutuante pelos frames.

Como não é isso que você quer, você deve simplesmente trocar o depth com as coisas que devem ficar atrás

Por exemplo minha foto está aparecendo por trás do menu e eu queria colocar ela na frente do menu

menu.swapDepths(foto);

Assim eu vou fazer com que o menu ganhe a profundidade da foto e a foto tome a profundidade do menu sem transformar o objeto em algo flutuante, ou seja só vai valer para aquele frame no qual ele existe ;)

Espero que agora tenha acendido a lanterninha no final do tunel pra ti

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.