dedeboy 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Ola amigos estou fazendo um algoritmo e estou com dúvida na ultima parte de do exercicio que diz o seguinte:] Em seguida construir uma Matriz F, que deverá a conter a difereça da soma dos elementos da matriz C e D com a soma dos elementos da Matriz A e B. Então para fazer a diferença entres esses elementos é subtrair as soma das Matriz A e B com C e D? um exemplo: (A+B) - (C+D)? :unsure: []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Bom a difereça não vou poder te ajudar, agora quanto a diferença sim kk. bom.. Pelo que eu entendi, você vai somar as matrizes A e B; C e D; Para isso já sabe neh?! loops e uma variavel para acumular a soma das matrizes. feito isso: iDiferenca = iSomaMatrizAB - iSomaMatrizCD; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Então, dá uma olhada nesse algoritmo e ver se ta certo o que eu fiz, depois me fala. []s var A,B,C,D,F: vetor [1..5] de inteiro //Letra E não pode ser usada por causa ele é uma letra reservada da linguagem I,J,X: inteiro soma,fatorial: inteiro inicio Fatorial:= 1 // Seção de Comandos {Rotina de entrada de dados} {Matriz A} Escreval("Digite os 15 elementos da Matriz A:") Para I de 1 ate 5 passo 1 faca Leia(A[I]) fimpara {Matriz B} Escreval("Digite os 15 elementos da Matriz B:") Para I de 1 ate 5 passo 1 faca Leia(B[I]) fimpara {Matriz C fará o sematório de cada elemento da matriz A} Para I de 1 ate 5 passo 1 faca soma:= soma + A[I] C[I]:= soma fimpara {Matriz D fara o fatorial de cada elemento da Matriz B} Para I de 1 ate 5 passo 1 faca fatorial:= fatorial * B[I] D[I]:= fatorial fimpara {Matriz F fara a diferenca da matriz A e B com C e D} Para I de 1 ate 5 passo 1 faca F[I]:= (A[I] + B[I]) - (C[I] + D[I]) fimpara {Rotina de processo de ordenação} Para I de 1 ate 4 passo 1 faca Para J de I+1 ate 5 passo 1 faca Se (F[I] > F[J]) entao X:= F[I] F[I]:= F[J] F[J]:= X fimse fimpara fimpara {Saida da rotina de ordenação} Escreval("Os elementos da Matriz F sao:") Para I de 1 ate 5 passo 1 faca Escreva(F[I]) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 basicamente é isso sim ;D você fez os testes? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 basicamente é isso sim ;D você fez os testes? []s Fiz sim os teste funfou legal![]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Magavilha ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites