Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

insanemuslim

Pesquisa

Recommended Posts

Olá pessoal, se possível peço que me ajudem.

Preciso pesquisar nos registros intervalos de datas exemplo:

Todos os cadastros feitos de 25/10/2009 até 1/12/2009 (onde a data será escolhida pelo usuário)

Minhas idéias de como fazer isso ja acabaram.

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei sobre between e acabei achando esse codigo na net:

select * from tabela where data_entrada between #" & Format(txt_inicial, "mm/dd/yyyy") & "# and #" & Format(txt_final, "mm/dd/yyyy") & "#"

Eu fiz assim, coloquei duas caixas de texto para receber as datas e um botão pesquisar, e no evento on click do botão eu coloquei esse código acima. Deu erro de sintaxe.

Não sei quase nada de vb.

Muito Obrigado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei isso sobre o between:

Mas como fazer no access?

A condição Between

Use a condição Between para retornar linhas baseadas em uma faixa de valores. Muito proprício para campos do tipo numérico ou data.

Como exemplo poderemos efetuar uma consulta para retornar o salário dos empregados que ganham entre 1000 e 5000 ou uma consulta por todos os prédios tombados entre o ano 2000 e 2005.

Veja um exemplo abaixo:

SELECT nome, data_nascimento, cidade, estado

FROM empregados

WHERE data_nascimento between '01/01/1975' and '12/13/1985'

No exemplo as linhas retornadas tem a data de nascimento do empregado entre 01 de janeiro de 1975 e 13 de dezembro de 1985. (observe que a comparação de data deve ser feita no formato americano).

Alem da coluna do tipo data é possível também usar o between em uma coluna numérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei com a aspa simples, deu a mesma coisa, erro de sintaxe . . .

Acho que é essa * do inicio.

Diz que era esperado o case no lugar da * ( e da erro de sintaxe do mesmo jeito)

Já to ficando doido com isso, tenho até segunda feira pra ajeitar =X

Compartilhar este post

Link para o post

insanemuslim, tente assim:

1. crie uma consulta no modo Design, selecione a tabela, os dados que você deseja exibir e o dado onde será feita a busca;

2. na linha “Critérios” SOB o nome do campo onde será feita a busca, digite a expressão:

Entre [teste1] E [teste2]
3. Observe esse código SQL abaixo; essa consulta exibe todos os nomes e emails de pessoas que se inscreveram no meu site (por exemplo) num determinado período q será digitado:

SELECT tbusuarios.nome, tbusuarios.email, tbusuarios.diainscricao
FROM tbusuarios
WHERE (((tbusuarios.diainscricao) Between [teste1] And [teste2]))
ORDER BY dia;
(adapte os nomes dos campos, da tabela etc.)

4. Executando a consulta, serão exibidos automaticamente dois quadros para que se digite a data inicial e a data final..

Atenção tb p/ o seguinte: a) o campo “diainscricao” tem q ser tipo data/hora; B) por padrão, qdo não é especificado um formato de data, o Access NÃO aceita zeros na digitação (no preenchimento) dos quadros do passo 4; assim, por exemplo, 1° de janeiro de 2009, digite exatamente assim: 1/1/2009; 31 de março de 2008: 31/3/2008 etc., ok?

c) caso esteja usando o Access em ingles, sugiro evitar a expressão "data" em nomes de campos, tabelas, consultas etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui realizar a consulta por data.

Tem como pegar um formulário com um campo de funcionário, dois campos de data + botão de consulta e fazer exibir em um relatório?

Como faço pra pesquisar o nome de um funcionário + data, por exemplo:

Galera vocês são nota 1000, muito obrigado pelo apoio até aqui =)

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT Produção.Data, Produção.[Nome Funcionária]

FROM Produção

WHERE (((Produção.Data) Between (Formulário1.data1) And (Formulário1.data2)))

ORDER BY Produção.Data;

Criei o formulário1, com os campos de texto data1 e data2, e um botão que abre a consulta.

Coloco a data nos campos de data, e ao clicar no botao da consulta, ele pergunta denovo as datas.

Imagem Postada

Pra explicar melhor o que eu to tentando fazer . . .

não quero que apareça aquela caixa de diálogo perguntando o nome e as datas, quero que pegue dos campos que eu coloquei.

Esses campos não armazenam dados em nenhuma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

não quero que apareça aquela caixa de diálogo perguntando o nome e as datas, quero que pegue dos campos que eu coloquei.

Olá.. se ainda não resolveu, no caso você precisa utilizar os nomes originais dos controles em VBA, que é a linguagem usada p/ criar os forms, relatórios e controles, como caixas de texto, de combinação etc.;

p/ saber quais são esses nomes selecione o objeto (no modo Design do formulário) e verifique em propriedades – outra – nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.