Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 não sei se existe alguma forma no php , creio que não . Mas alguem pode me dizer se é possível e como ?! se faz pra passar uma variável de uma pagina a outra sem submeter ? por exemplo no meu programa eu recebo data inicial e data final e trabalho com essas variáveis nessa mesma pagina ,mas preciso também trabalhar com essas datas em outra pagina e como já submeti elas na mesma pagina gostaria de saber uma maneira de passar o valor delas também para outra pagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 há vários modos recomendo utilização do CURL http://php.net/curl veja também http://php.net/http http://php.net/sockets Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Hinom , eu ou voce ta confundindo, vamos ver :) não sei se existe alguma forma no php , creio que não . Mas alguem pode me dizer se é possível e como ?! se faz pra passar uma variável de uma pagina a outra sem submeter ? por exemplo no meu programa eu recebo data inicial e data final e trabalho com essas variáveis nessa mesma pagina ,mas preciso também trabalhar com essas datas em outra pagina e como já submeti elas na mesma pagina gostaria de saber uma maneira de passar o valor delas também para outra pagina claro que tem , existem 2 opções para fazer isso , via get ou post. Com post vamos fazer uma suposição <?php $dataInicial = $_POST['dataInicial']; // Recebe a data inicial $dataFinal = $_POST['dataFinal']; // Recebe a data final ?> // ai voce faz 2 inputs hidden dentro de um form <form action="#" method="post"> <input type="hidden" name="dataInicial" value="<?php echo $dataInicial ?>"> <input type="hidden" name="dataFinal" value="<?php echo $dataFinal ?>"> <input type="submit"> </form> // Essa é uma forma... // Tambem tem como fazer com get, assim. // Só que para receber essas nao se usa $_POST e sim $_GET ou $_REQUEST <a href="pagina.php?dataInicial=<?php echo $dataInicial?>&dataFinal=<?php echo $dataFinal ?>">proxima pagina</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Ou então grave as datas numa sessão, isso na página aonde você recupera essas informações. session_start(); $_SESSION['dataInicial'] = $dataInicial; $_SESSION['dataFinal'] = $dataFinal; Depois para recuperá-las em qualquer página: session_start(); $dataInicial = $_SESSION['dataInicial']; $dataFinal = $_SESSION['dataFinal']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 borsati o que eu quero fazer .. é sumir com esse <input type="submit"> ;) Obrigado pelas respostas. pode colocar resolvido ai :) a forma que o h4v3st passou funciona perfeitamente para o meu caso = ). ahhh, so mais uma coisa simples.. na minha pagina agora aparece uma frase "function.session-start" como faz pra ela desaparecer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 colocando a funcao session_start() no começo da pagina que você quer usar essas variáveis de sessão. E somente uma vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 eu nun intindi o que ele falo .. ja consegui usar a variavel :) agora so quero fazer a frase "function.session-start" sumir da minha pagina :D Ty Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 mas nao era pra aparecer.. :S usa a funcao ob_start() depos do session_start() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 agora so quero fazer a frase "function.session-start" sumir da minha pagina http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dicas para uso de variáveis de sessão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 dei uma lida la hinom modifiquei aqui tirei as quebras de linha e tal mas continua dando a mensagem na tela , como minha pagina e configurada pra ser tudo branco n tava vendo a mensagem , passei o mouse e vi que aparece isso Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /opt/lampp/htdocs/producao2/menu.php:4) in /opt/lampp/htdocs/producao2/relatorio2.php on sabe o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 veja novamente os tópico sobre as dicas de uso das variáveis de sessão a questão referente aos headers é muito mal instruída. a maioria fala que basta simplesmente não ter nenhum código html, echo etc.. mas não é isso a p´ropria mensagem de erro explica qual o problema HEADER ALREADY SENT (cabeçalho já enviado) isso significa que houve algum envio de dados ao cabeçalho cliente. session_start() envia cabeçalho header() envia cabeçalho um simples quebra de linha envia cabeçalho.. enfim.. faça um debug no script para encontrar de onde está partindo o primeiro envio de dados ao cabeçalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 meu problema foi resolvido. Mas agora estou com outro problema.Tenho que fazer algumas modificaçoes em uma pagina que tem aqui na empresa, a pagina recebe certa de 60 variáveis de outra pagina, eu preciso faz um link que direciona para outra pagina e dessa outra pagina um que volte para a antiga ate ai beleza, o problema e que quando eu volto para a pagina antiga .... cade as variáveis ? apagaram-se : / e eu abri a pagina que ta enviando essas 60 variáveis, elas esta bem complexa, pra eu passar tudo para sessão vai me tomar 1 tempo muito grande, e eu não disponho. a alguma forma de receber as variaveis (estou recebendo por get), e mantelas no programa sem que elas se apaguem quando eu precisar atualiza-la. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 meu problema foi resolvido. Mas agora estou com outro problema.Tenho que fazer algumas modificaçoes em uma pagina que tem aqui na empresa, a pagina recebe certa de 60 variáveis de outra pagina, como? por onde ? a alguma forma de receber as variaveis (estou recebendo por get), e mantelas no programa sem que elas se apaguem quando eu precisar atualiza-la. obrigado Precisa persistir essas variáveis em algum lugar, concorda?SESSION, COOKIE, arquivos, Banco de Dados.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 siim isso mesmo . como faz isso por cookie ? eu nem avia pensado nisso, acho que o jeito mais simples é eu armazenar em uma tabela temporaria no bd e sempre que eu terminar o que preciso dar um truncate. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 ahhh o problema do inicio a solução do h4v3st e depois o erro de header do session eu li o topico do himon é consegui resolver o pepino :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites