Lokinhu 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Obrigado mais uma vez... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Opa. olha eu aqui denovo... To fazendo um IF pra ver se o ano eh BISSEXTO ou nao, de acordo com a Data digitada pelo Usuario (xx/xx/xxxx)... Ja tentei: 1 if (Year%400==0||(Year%4==0&&Year%100!=0)) { msg = msg + "O Ano é Bissexto"; } else { msg = msg + "O Ano não é Bissexto"; } The name 'Year' does not exist in the current context Se nao me engano no VB ele reconhece Year como uma DateTime. 2 if (DateTime.IsLeapYear(data_inicial)) { msg = msg + "O Ano é Bissexto"; } else { msg = msg + "O Ano não é Bissexto"; } The best overloaded method match for 'System.DateTime.IsLeapYear(int)' has some invalid arguments Argument '1': cannot convert from 'System.DateTime' to 'int 3 Ja coloquei: if (DateTime.IsLeapYear(Year)) Mais nada da certo. E tbm ja tentei por Int na frente de Year e tbm da erro. Ja coloquei numeros tbm e funcionou, so que so dava 1 mensagem independentemente do ano... e tbm o intuito eh pegar o ano digitado e nao dar um fixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 cara tem que começar a criar novos tópicos, ja ta bagunçando, não é um tópico por membro e sim um tópico por assunto. Vou separar esse seu ultimo post em um novo tópico. Utilize: DateTime.Now.Year Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lokinhu 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Quintelab Aqui ta falando que o NOW eh pra pegar a data do sistema. Entao n funciona pra o tipo de programa que eu quero. Gets a System.DateTime object that is set to the current date and time on this computer, expressed as the local time. Codigo usado: if (DateTime.IsLeapYear(DateTime.Now.Year)) { msg = msg + "O Ano é Bissexto"; } else { msg = msg + "O Ano não é Bissexto"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Você não quer saber se o ano corrente é Bissexto? Não entendi por que esta usando o DateTime.IsLeapYear Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lokinhu 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Um amigo falo pra usa essa funcao. Mais pelo q vi nao eh essa a funcao. So q tipo, eh pra saber do ano em que o usuario digitar... Ta la o programa em execucao... o usuario digita: 12/12/2000 <--- Eh pra checar se esse ano que o usuario digitou eh BISSEXTO e nao o ano atual no sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Se sua dúvida é como extrair este ano, tente o seguinte: string data = SeuTextBox.Text; int ano = DateTime.Parse(data).Year; Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lokinhu 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Deu Certo, muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites