Good 4 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Eu estou fazendo um sistema de cadastro com três passos.. aí, eu tentei fazer usando cadastro.php?passo=1, cadastro.php?passo=2 e cadastro.php?passo=3 ... no passo 3, ele salva os dados.. mas tem campos obrigatórios no passo 1 e 2.. aí, se o usuário errar no passo 2 para o 3? Aí não tem como voltar.. aí eu pensei em usar div block e none.. mas quando a div block no passo 1 passar para none? Aí, tem como pegar os valores no passo 1..? Se não.. alguém me recomenda como usar um sistema de cadastro desse? Ou se existe algum pronto, pode ser em ajax q ficaria melhor ainda..? E esse cadastro q eu to usando usa ajax na verificação de alguns dados.. só que usando o normal como eu disse no começo vai dar problema.. pq tem o campo de usuário, e lá o usuário pode alterar quantas vezes.. só q eu tento destruir a sessão, colocar outra e tal.. aí fica dando erro na página e em tdo.. --------------------------------- tipo.. if($campo == "usuario"){ if($valor == ""){ $_SESSION["c_usuario"] == "erro"; echo "Preencha.."; } else { unset($_SESSION("c_usuario")); $_SESSION["c_usuario"] == "ok"; } } if($campo == "verifica"){ if($_SESSION["c_usuario"] == "ok"){ echo "<input type=\"submit\" value='continuar'>"; } } Aí fica f***, se o usuário errar no passo 2 pro 3.. aí ele tem q fazer tdo de novo, pq foi tdo em método de submit.. alguém tem uma dica ae? E essa dica foi q me disseram aqui no imasters.. só q é mto ruim.. vlw espero q tenham entendido.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aleksandr Kopelevich 4 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Aí não tem como voltar.. aí eu pensei em usar div block e none.. mas quando a div block no passo 1 passar para none? Aí, tem como pegar os valores no passo 1..? Se não.. alguém me recomenda como usar um sistema de cadastro desse? Acredito que esta solução seja a mais viável para você! É perfeitamente possível pegar campos em uma div que esteja com o display:none;. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 E num é q é muito melhor do q esse outro método.. aprovo este método tbm.. é só criar a div pra voltar e avançar os passos.. mto fácil esse.. vlw pela ajuda.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites