Marostegan 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Pessoal, boa noite! Preciso de uma ajuda. Tem um cliente meu que tem uma loja na frente da outra (uma de cada lado da rua) da uns 200 metros no máximo de distância de uma para a outra. Eu gostaria de montar a rede delas junta. Uma já tem rede e internet, gostaria de compartilhar a internet e a rede para essa outra loja, com wire. Alguém poderia me dizer quais equipamentos eu preciso e marcas recomendadas? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Quer compartilhar a Internet via Wirelles ! Comprar um Roteador Wirelles (TP-LINK, MultiLaser (Eu uso MultiLaser), D-Link). Primeiramente, faça um teste, não vá comprando, primeiro faça o teste e veja se dá certo ! Recomendo que teste um roteador junto com uma antena Wirelles de 8Dbi ou 10Dbi pois caso seja longe, uma antena com maior potência ajuda bastante ! Aqui em casa eu uso (Um Sobrado) um Multilaser ML-ROT-054 e uma Antena Wirelles de 10Dbi Pois anteriormente a conexão caia, agora resolveu com uma antena melhor, mas agora o PC trava, problema nas memórias ! Faça um teste com um Roteador + Antena com maior potência ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 As veses contratar um tecnico ou um consultor de confiança sai mais barato que sair investindo de primeira... nenhum terreno ou projeto wireless é igual.... todos os projetos de redes sem fios é recomendado fazer o site survey(Estudo do terreno). Assim saberemos qual equipamento irá atender, se terá interferencia etc etc... Como a distancia não é tão pequena é isso que eu recomendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Quer compartilhar a Internet via Wirelles ! Comprar um Roteador Wirelles (TP-LINK, MultiLaser (Eu uso MultiLaser), D-Link). Primeiramente, faça um teste, não vá comprando, primeiro faça o teste e veja se dá certo ! Recomendo que teste um roteador junto com uma antena Wirelles de 8Dbi ou 10Dbi pois caso seja longe, uma antena com maior potência ajuda bastante ! Aqui em casa eu uso (Um Sobrado) um Multilaser ML-ROT-054 e uma Antena Wirelles de 10Dbi Pois anteriormente a conexão caia, agora resolveu com uma antena melhor, mas agora o PC trava, problema nas memórias ! Faça um teste com um Roteador + Antena com maior potência ! então amigo, mais dai eu montando desse jeito, lá no outro prédio eu só preciso de placa wires nos pcs ou tenm como tacar um roteador pra receber esse sinal com uma antena maior? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Você só precisa do roteador do lado que você tem a internet e a placa wireless que vai receber o sinal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Sim, só uma Placa Wirelles ou Adaptador Wirelles é mais barato ! Mais a Placa Wirelles pegará o sinal melhor. O Adaptador é recomendado para menos distâncias ! Não saia comprando, se não der certo, é investimento furado ! Primeiro pegue, peça autorização para primeiramente fazer um teste ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites