Nimaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Bom dia a todos, Estou a tentar pesquisar 1 nome pelo ID... mas estou com um problema na sintax do codigo. Vou colocar aqui o meu codigo, na esperança que me possam dizer o que esta mal ^^ <?php while($dados = mysql_fetch_array($query)){ $sql = mysql_query("SELECT nome FROM pacientes WHERE id = '".mysql_real_escape_string($dados[0])."'"); while($dados2 = mysql_fetch_array($sql)){ echo $nome_paciente = $dados2[1];} ?> Aqui o $dados[0]) vem com o valor do ID do paciente que quero pesquisar. Depois tento passar o nome que ele encontra para dentro da variavel $nome_paciente, mas a sintax esta errada, e eu nao sei mais :( Depois imprimo para a tabela desta forma: <td> <?php echo $nome_paciente; ?></td> Espero que me consigam ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Se só vai retornar uma unica linha, não use laço. <?php while( $dados = mysql_fetch_array($query) ) { $sql2 = "SELECT `nome` FROM `pacientes` WHERE `id` = {$dados[0]} "; $query2 = mysql_query( $sql2 )or die(mysql_error()); $dados2 = mysql_fetch_assoc( $query2 ); echo $nome_paciente = $dados2['nome']; } ?>Qndo der um erro, nos informe qual exatamente, apontando a linha tb. Não tem mais nada acima ?? onde você cria: $query ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Está errado, quando você está puxando com : $dados[0] você está fazendo o laço com o while e fetch_array, mas cade a consulta pra puxar esses dados ? você está fazendo a busca com um formulario ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites