Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WGMS

[Resolvido]Manutenção de sites em flash

Recommended Posts

Ola galera, tudo bem?

Uma empresa me contratou para fazer a manutenção de um site totalmente em flash, porém estou em dúvidas pois não fui eu que fiz o site, foi uma agência, e pelo que eu saiba para fazer a manutenção preciso do arquivo .fla

Existe alguma outra maneira de fazer a manutenção do site sem o arquivo .fla?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente se o conteúdo dele for inserido dinamicamente, como xml, php ou outra linguagem de programação, caso contrário você precisará dos flas.

Ola galera, tudo bem?

Uma empresa me contratou para fazer a manutenção de um site totalmente em flash, porém estou em dúvidas pois não fui eu que fiz o site, foi uma agência, e pelo que eu saiba para fazer a manutenção preciso do arquivo .fla

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Somente se o conteúdo dele for inserido dinamicamente, como xml, php ou outra linguagem de programação, caso contrário você precisará dos flas.

Ola galera, tudo bem?

Obrigado

hmm, valeu, mas e se eu quiser mudar as animações, cores, etc, não tem jeito, aí a agência teria que me entregar o fla, mas acredito que ela não vai entregar, aí só criando outro não é?

Compartilhar este post

Link para o post

É como o carneirinho disse, se for apenas manutenção de conteudo e esse mesmo conteudo tenha sido adicionado de forma dinamica ai você pode efetuar a manutencao pelos arquivos que estao no servidor, xml entre outros. Agora trabalhar com animações, cores entre outros detalhes ai precisará do fla.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É vai ter que pedir a agência o arquivo fla.

E não vejo motivos para ela não enviar. É um site de dominio da empresa que você trabalha e não da agência, logo eles são obrigados a dar todo o material utilizado para fazer o site. Uma vez que vocês pagaram pelo site e pela criação do mesmo.

Nunca vi isso... tu cria um site e não da os arquivos para o dono do site... (Verifique se no FTP do seu site não tem o fla... pois em alguns casos as empresas colocam no ftp numa pasta privada.)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia entrei em um site e gostei tanto da animação que peguei ela para ver como ela tinha sido feita!

Eu fiz o seguinte:

Usei o programa FlashSaver para pegar o swf : http://www.baixaki.com.br/download/flash-saver.htm

Depois usei um descompilador de swf e salvei o arquivo como fla.

O descompilador é o seguinte: http://www.sothink.com/product/flashdecompiler/

Ambos são shareware, eu fiz uma busca no google e achei eles daquele jeito em sites de download.

Então é só descompilar o SWF e já era, o Sothink Swf Decompiler descompila e salva em fla.

Tenho certeza que existem outros descompiladores swf além deste que citei, é só procurar no google sobre 'descompilador de swf' ou 'swf decompiler'.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu já fiz isso antes, perdi arquivos fla. E o unico que se me veio a cabeça para recupera-los fois baixar o swf. Eu fiz todo isso em procedimento bem rustico, veja os passos que fiz. 1. com os arquivos swf abertos, crie um documento flash. 2. Comecei a colar as cenas do swfn documento flah, depois de ter colados todas, salve o novo arquivo flash, e desta forma recuperei os arquivos flash, este procedimeto de recuparação dos documentos flash é ao indicado por GustavoMZ, só que este procedimento é mais rudimentario e lento, estou dando-te esta dica WGMS, caso não consiga com os outros metodos. Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o swf decompiler para estudo (apenas para compreender com as coisas funcionam), mas não podemos esquecer a questão dos direitos autorais.

Quem solicitou atualização do site, deve ter direitos jurídicos contratuais, e naturalmente os arquivos ".fla" para edição. Fora isso, é violação, sujeito a penalidades legais.

Ética na web é questão de consciência. Um profissional de respeito observa isso.

Abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra disse tudo. Acredito que o topico ja foi respondido mesmo sem o autor se manifestar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, realmente está resolvido, obrigado por todas as dicas, com certeza vou utilizá-las, desculpe pela demora para responder, pois ando muito ocupado

Obrigado a todos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.