angello 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 Estou comensando a estuda pascal gotaria de saber se eu posso usa o delphi 2009 para programa "cria programas em pascal" ou prciso baixa um copilador com tubo pascal por exemplo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Pascal é uma coisa, Delphi é outra... o Delphi pode ter uma sintaxe semelhante ao Pascal em muitas coisas, mas possui muitos recursos que não existem no Pascal, como os componentes gráficos por exemplo... então é melhor você arrumar um compilador Pascal para seus estudos, como o Turbo Pascal. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angello 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 ok obg fico grato pela sua resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2010 Pascal é uma linguagem, Object pascal é Pascal com orientação a objetos e eventos. Delphi é um IDE e não uma linguagem, mas utiliza por padrão a linguagem object pascal. Programar em delphi não como programar em pascal (mas você pode programar em pascal sim) Baixe o turbo delphi e tente fazer uns exemplos e conforme vai aprendendo vem aqui no forum e tire suas duvidas. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites