informatica@cofina.com.br 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 ola, Eu estava utilizando o Firebird 2.5 e utilizava o WITH LOCK para travar registros para edição. Estou migrando para o InterBase 2009 e gostaria de fazer algo semelhante, onde um usuário travaria um registro ao fazer a sua edição e os demais usuários fossem avisados de que o mesmo esta sendo utilizado por outro usuário caso tentassem fazer a sua edição, más não gostaria de criar nenhum campo adicional nas tabelas para travar esses registros. Isso é possível? Por Favor ajudem. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altieri Pereira 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Ola, encontrei um artigo sobre como trabalhar de modo pessimista com o Firebird/Interbase. Porem, a versão parece ser mais antiga, não tenho o interbase para testar nesse momento, mas fica a dica. http://www.comunidade-firebird.org/cflp/downloads/CFLP_T032.PDF []' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites