Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

AT&T quer diminuir uso de 3G nos EUA

Recommended Posts

AT&T quer diminuir uso de 3G nos EUA

 

De acordo com um executivo da AT&T, a operadora estuda formas de estimular seus clientes nos Estados Unidos a reduzirem seu consumo de serviços de transmissão de dados pela internet sem fio. O motivo seriam dificuldades em atender a demanda.

 

Ralph de la Vega, presidente-executivo de mobilidade e mercados ao consumidor da AT&T, afirmou em uma conferência em Nova York que o volume de transmissão de dados entre smartphones via rede 3G nos EUA é algo sem precedentes.

 

Operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, a AT&T tem sido criticada por usuários do aparelho devido a atraso nas mensagens de voz e texto, velocidades baixas de download e outros problemas de rede.

 

O executivo alega que a questão se relaciona aos usuários mais pesados do serviço de dados, afirmando que 40% do tráfego de dados intermediados pela AT&T provêm de apenas 3% dos usuários de smartphones a que ela atende. Ele enfatizou que a companhia se esforçaria para educar os consumidores em relação ao seu consumo de dados, na esperança de encorajá-los a reduzir o volume de recebimento e transmissão, mesmo que estejam pagando por volume irrestrito de dados.

 

Segundo especulações de analistas, a AT&T poderia estar se referindo a uma estrutura de preços graduada, como as utilizadas em planos de voz. "Quanto mais minutos você usa, mais paga", disse Chetan Sharma, um analista independente de telefonia móvel. Ele afirmou que operadoras de outros países impõem limites ao uso de dados pelos portadores de iPhones, a fim de administrar a demanda.

 

A AT&T anunciou que pretende instalar duas mil novas torres de telefonia móvel para melhorar sua rede, este ano. Além disso, ela lançou um aplicativo para iPhone chamado Mark the Spot, que permite que usuários reportem problemas com recepção de dados, telefonemas incompletos e cobertura precária.

 

Vega reconheceu que a empresa tem dificuldades para atender algumas das demandas dos consumidores, mas disse que as coisas estão melhorando em algumas áreas. "Em Nova York, os problemas foram resolvidos", afirmou.

 

Via Adnews

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3g é bom para quem está sempre viajando como eu

 

melhor coisa

 

se melhorar o serviço ficará show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.