Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dynabout

Diagrama de classes e caso de uso

Recommended Posts

Galera Bom Dia!

Bom é o seguinte fiz um sisteminha em vb.net que possui 2 partes, um aplicativo desktop e um site. A função disso é: o aplicativo fica na maquina de um administrador e o site é publicado na intranet da empresa. O administrador faz o gerenciamento das informações cadastro, alteração, exclusão e o site serve para o usuário fazer a pesuisa dos dados.

O administrador tem as opções de cadastrar, alterar e excluir segmentos -> Unidades -> departamentos -> Ramal, sendo que ramal pertence a um departemento que pertence a uma unidade que pertence a um segmento.

Bom é isso. Fiz o diagrama de classes e os casso de uso, só não sei se esta correto, será que alguem poderia olhar e me dar algumas dicas??

Desde já grato pela atenção.

Caso de uso : http://img691.imageshack.us/img691/6489/casodeuso.jpg

Diagrama de classe: http://img683.imageshack.us/img683/9249/diagramadeclasses2.jpg

PS: moderadores me desculpem caso eu tenha postado em local errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Casos de Uso na verdade o Administrador só vai ter 1 caso de uso. Se você colocar o nome do caso de uso Manter Informações, ele já engloba o Cadastrar, Alterar, Excluir e Pesquisar.

O diagrama de classes, está faltando os atributos, os métodos. Você está usando herança de forma errada.

Compartilhar este post

Link para o post

O caso de uso está certo, o que o Brown também está, ai você teria que colocar extends dos outros casos de uso, alterar, excluir, cadastrar.

e ainda detalha no documento do caso de uso.

o diagrama de atividade estão meio confuso e a principio errado, para facilitar evite cruzar linhas ou se cruzar identifique-as de cor diferente

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.