Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

Rotacionando ponteiros de relógio

Recommended Posts

Olá, bom dia,

preciso fazer um relógio. Não é um relógio comum, pois os ponteiros não irão se movimentar sozinhos, o usuário poderá clicar neles e girá-los. Gostaria de saber como posso fazer isso: um ponteiro clicável e que fique somente girando, sem sair do lugar.

Defini o registration do mc do ponteiro para o pé deste, pois assim ele gira só sobre esse ponto.

Desde já agradeço a atenção e ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguns testes que eu fiz aqui agora eu usei o seguinte código:

ponteiro_mc.onPress = function() {
	this.onEnterFrame = function() {
		this._rotation += 10;
	}
}
ponteiro_mc.onRelease = ponteiro_mc.onReleaseOutside = function() {
	delete this.onEnterFrame;
}

Com esse código o ponteiro gira quando o pressiono e pára de girar quando eu solto o mouse. Mas ainda não é o que procuro. Preciso que o ponteiro fique como que preso no mouse e girasse para onde eu movimentasse o mouse, só mantendo o ponto de registro no mesmo lugar. Acho que tenho que fazer algum cálculo com as coordenadas do ponteiro e do mouse para achar um padrão de posicionamento. O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marcos.

Se você usar a ferramenta bone, disponível na versão CS4, não precisa de nenhum código para girar os ponteiros como deseja.

Basta definir o bone inicial (central) para que fique fixo -> Properties > em Join Rotation desmarque a opção Enable.

Em Options > Type -> selecione Runtime.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Elektra, vlw pela dica. Testei aki e deu certo. No entanto sua sugestão se refere a ferramentas usadas para animações e aplicativos desenvolvidos em AS 3.0. E estou usando o AS 2.0. Nesse caso, preciso de outra solução, se houver. Mas vlw!!!

Continuo aguardando, enquanto tento, por novas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, realmente nunca usei bone com AS2.

Então busque por startDrag para arrastar objetos, pode ser usado com click ou mouse over, isso vale para AS2.

Quanto a ter um ponto fixo e rotacionar em 360º não sei informar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.