Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geektr

cidadezinha do interiorrr

Recommended Posts

moro numa cidade do interior, aqui todo mundo é bem caipirinha mesmo, agora que a cidade ta começando progredir, e só existe 1 cara que cria sites aqui, num é por nada não, mais eu sei fazer sites melhor que ele (ele ainda ta na fase das tabelas ._.)

então tava terminando meu portfolio, e depois ia anunciar em jornal, etc...mais ai fiquei meio com medo...será que vai dá certo? não por só ter 1 pessoa que faz site, mas pela cidade estar crescendo ainda e etc, será que vou ter que correr atrás (pessoalmente ou não :)) e explicar que ter um site é importante? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure essa outra pessoa, marque uma reunião formal para conhecê-lo e faça uma parceria.

conforme descreveu, está numa cidade pequena. "todo mundo conhece todo mundo".

não é legal entrar na frente dos outros sem pedir licensa.

ao inves de criar um concorrente, crie um parceiro comercial

visto que ele já está no mercado, deve ter experiência com alguns comerciantes e certa influência.

criar inimizade com alguem assim não é bom começo

ainda mais numa cidade pequena.

junte as duas forças.

os contatos comerciais que o "concorrente" possui + a sua capacidade técnica.

os dois ganhariam muito mais desse modo

Compartilhar este post

Link para o post

discordo dessa vez

nao é justo um cara com talento se aliar a um "tabeludo" :)

seria desperdicar o potencial do rapaz

o comercio é competitivo e todo mundo emburaca todo mundo

acho que você deve serguir seu caminho solo, o unico problema, sendo cidade pequena é que os seus possiveis clientes tenham o seu concorrente como amigo... a velha historia do sobrinho

mas apresente um portfolio impecavel, proposta de resultados pro seu cliente e se for o caso, cubra a oferta - afinal, você esta comecando

boa sorte

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

acho que você deve serguir seu caminho solo, o unico problema, sendo cidade pequena é que os seus possiveis clientes tenham o seu concorrente como amigo... a velha historia do sobrinho

é exatamente por isso que aconselhei acima..

a probabilidade disso numa cidade pequena é maior..

a probabilidade de pessoas de uma cidade pequena e pacata entenderem o que é qualidade de um serviço profissional, é muito menor..

experimente explicar conceitos de marketing e vendas pro zé dono do butequim da esquina, que é amigo do prefeito que é irmão do unico delegado do local..

é bem por aí

a não ser que essa "cidade pequena" não seja tão pequena assim..

saliento que as dicas acima são apenas conselhos.

não quer dizer que é certo ou errado ou que deve ou não fazer.

apenas conselhos a se analisar...

mesmo numa cidade grande, por ética e respeito aos profissionais que já estão no comércio, nunca é bom "entrar de sola", "dando voadora" e atropelando quem está na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.