Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leomarriel

Criando um software, para gerar carteirinha

Recommended Posts

Salve salve rapazeada,

Bem esse é minha situação:?:

Estou com umas informações sobre membros da minha igreja para criação das carteirinhas de membros. O problema é o seguinte, eu queria facilitar e padronizar essa criação, se tratando de muitos membros. Pensei em desenvolver um software para ter os campos pedindo informação, ae eu digitar todas elas e no final o soft gera a carteirinha, seria uma forma de adicionar as informações em um modelo ja existente, tipo um assistente entende?

Então talvez não soube me expressar, más de partida é só isso mesmo que contém na explicação, ao todo eu queria ser informado dos seguintes tópicos:

1º: Teria como eu desenvolver este software? Se sim,

2º: Qual seria a linguagem indicada?

3º: Eu encontrarei muitas dificuldades? (Lógico que sim, más ao ponto de ter de contratar uma empresa especializada para desenvolver o mesmo?).

4º: Quais seriam os primeiros passos?

Grande abraço galera, sei que é um monte complexo minha dúvida, más creio que alguém deve ter uma solução, ou um conselho para eu poder dar o primeiro passo.

Fiquem com Deus, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como desenvolver sim, VB, C++, JAVA estão ao teu dispor... Pela descrição não há necessidade de você contratar alguma empresa.. comece na mao mesmo e vai postanto os avanços que a gente vai dando uns ajustes juntos na comunidade.. primeiro escolha a linguagem que você se sentir mais confortavel e depois é só mandar bala... se quiser que isso seje feito pela web, ainda tem opções como o php e o proprio Java( jsp, jsf, servlets.... ) e entre outras, na web seria bacana, criavas as paginas em forma de assistentes, depois no final é só gerar a imagem da carteirinha e imprimir.. na verdade o funcionamento vai ser todo parecido ao do desktop.. em fim, são muitas opções, espere a opinião dos outros membros e tire as melhores conclusões...

ABraço

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo vai imprimir as carteiras? se não, sugiro que entre em contato com uma grafica para verificar os modelos e depois saber se eles podem receber um arquivo texto ou xml por e-mail (que será gerado pelo programa que você quer desenvolver) para que a grafica consiga fabricar as carteiras para você (é uma boa ideia e fica mais profissional).

Compartilhar este post

Link para o post

galera agradeço pela ajuda!!!

vou pesquisar mais, e darei inicio!

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo na linguagem que programo(kkk uma linguagem pouquissima conhecida que se chama Visual DataFlex) temos impressão de carterinha.

+ Acho que a impressão é a de menos amigo, utilize o Crystal Reports para gerar as carterinhas.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.