Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfreitas

materiallibraries

Recommended Posts

Galera to com um problema e n to conseguindo desenrolar mesmo pesquisando na net eu to com o Autodesk 3d Studio Max to querendo usar a biblioteca de materiais mais qnd eu vo la no Get Material n aparece e marco a opçao Mtl Material pra visualizar os materiais n aparece nada ja tentei ver se era a pasta errada mais mesmo assim n consigo ver n sei se eh pq os arquivos que ta dentro da pasta ta como arquivos tipo De tabelas do access n sei alguem pode me dar uma ajuda?

 

 

obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, nao sei se e o caso, mas pode ajudar.

 

Veja se voce está tentando abrir a pasta certa. Quando você instala o 3ds max no seu pc, é criada uma pasta 3ds max no 'meus documentos', com diversas subpastas, entre elas a material libraries, prem todas vem vazias. Veja lá, provavemente é essa pasta que voce está tentando abrir. No entanto, realmente não deveria existir nada nessa pasta, já que é uma pasta dos 'meus documentos', onde você poderia salvar suas próprias texturas e materiais, por exemplo.

 

Da próxima vez que for abrir a biblioteca de materiais, suba alguns diretorios na janela de abrir arquivos, até chegar no disco C: (ou no disco que você instalou o 3ds max) e veja na pasta arquivos de programas (ou program files, dependendo da versao do seu windows) vai ter uma pasta Autodesk, com a pasta 3DSMax, e dentro dela, a pasta materiallibraries que contem todas as bibliotecas que você quer abrir.

 

Se nao for esse o problema, desculpe, foi a unica coisa que me veio a cabeça :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja dei uma olhada nisso tb n eh tem uns arquivos na pasta qnd por exemplo eu vo no get material e procuro pelo OPEN vo la na pasta do C: 3ds max vejo a pasta materiallibrary e tem varios arquivos tipo Autodesk.Max.ProMaterials.Ceramic mais nenhum deles abrem o material n sei se eh pq eles estão como um tipo de arquivo de tabela do access

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

igor, estou no computador do trabalho, que não tem o 3ds max instalado. no horário de almoço eu ligo meu notebook e dou uma olhada nas minhas configurações pra ver se descubro alguma coisa. quanto a essa extensão de arquivos de tabela do access, não se preoucupe, pq no meu note tb está assim e os materiais abrem na boa. Isso é confusão que o windows faz para associar as extensões, mas não interfere na execução, pois não altera o formato dos arquivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, qual versão do 3ds max você tá usando? Porque essa ProMaterials é pra versão 2009, não? Eu dei uma pesquisada por aí, e quando vejo algum caso semelhante, a indicação é baixar os fixes e patches para atualizar o software, pois essas versões sairam com vários bugs.

Vou dar mais uma pesquisada pra ver se descubro alguma coisa. Se possível, dê alguns printscreens das telas pra ver se dá pra descobrir alguma coisa.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eh assim a o que eu to usando eh o 3d s max 2009 32 bits, ele eh generico os arquivos tão na pasta eu consigo chegar neles pelo open marco no Browse From Mtl Material e marco no Show Materials e Incompatible qnd eu peço no open pra abrir algum material aparece os mateirais em cinza como desabilitados para uso eh isso que eu n entendo! se eu desmarcar o Incapatible ai eles desaparecem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.