Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermelrl

Como transferir múltiplos campos de uma tabela para outra

Recommended Posts

Amigos(as), estou em um impasse aqui em um banco de dados.

Tenho um formulário que através de uma combobox, importa dados de um tabela para a outra. Isso acontece da seguinte forma: Tenho uma tabela "Alunos", que além dos nomes dos mesmos, também contém outros campos ("endereço", "rg", "nome da mãe", etc). Essa é a tabela que contém TODOS os alunos existentes. Em outra tabela, chamada "Bolsistas", está cadastrado os alunos que têm bolsas de estudo. Através da combobox que está no formulário, é disponibilizada todos os nomes da tabela "Alunos", e após preencher todos os campos, o formulário insere um novo registro na tabela bolsistas.

Exemplo: Seleciono o "João" na combobox, essa lista da combobox vem da tabela "Alunos", após preencher a ficha do "joão", "joão" vira um bolsista e vai para a tabela "bolsistas".

O problema está no seguinte: Os dados que do "João" que são importados para a tabela "bolsistas" são apenas os campos "Número de Matrícula", e o que preciso é que ele importe todos os dados do "João" (endereço, rg, cpf, etc).

Não sei se consegui ser claro. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Abraços,

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que preciso é que ele importe todos os dados do "João" (endereço, rg, cpf, etc).

Guilherme.. n me leve a mal, mas.. c a unica diferença entre essas 2 tabelas é o atributo (1 campo) chamado (por exemplo) "bolsistas".. você tem certeza d q realmente precisa das 2?

olha a redundancia de dados...

Desde já agradeço qualquer ajuda.

você poderia criar + 1 campo na tabela aluno tipo sim/não (pode ser 1 combo ou checkbox ou utilize o assistente de pesquisa) chamado bolsista..

ai qdo quiser ver quem são os bolsistas,

simplesmente usaria uma consulta tipo:

select (campos)
from (tabela alunos)
where bolsista = sim ou yes, ou 0 ou -1.. 
n seria bem + simples? teu bd não ficaria MT, mas mt + enxuto?? basta armazenar a consulta (alguns bites) em vez d 1 copia (praticamente) de uma tabela inteira..

d 1 pensada ahe.. d qqer forma sucesso e [ ]'s, igualmente..

Compartilhar este post

Link para o post

Já agradeço pela ajuda Fernando.

Então, é que tem o outro porém: A tabela [ALUNOS] muda todo ano. Sendo que alguns registros continuam iguais e outros não. Além disso, preciso criar um "histórico" das bolsas. Exemplo: Em 2009 o João fez Filosofia e teve bolsa X. Em 2010 ele mudou para Ciências Sociais e tem uma bolsa Y. Se em 2014 o João quiser um atestado de que ele teve bolsa X em 2009, preciso conter esses dados.

A chave primária da tabela [ALUNOS] é o número da Matrícula, e pelo que andei consultando aqui, ela não muda pelo simples fato do aluno trocar de curso.

Se bem que pelo que você falou mesmo, reduzindo a tabela [ALUNOS], ficaria mais fácil. O négocio seria colocar um campo relacionado ao ano. Vou testar aqui e qualquer coisa posto de novo.

Abraços,

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.