Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Fabiano

[Resolvido] Erro de Conexão Mysql

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato no mysql e no php,,, éra limitado apenas a asp e access...

Bom minha duvida é a seguinte criei um banco de dados chamado "banco1" no mysql e exportei ele como banco1.sql

Em seguida criei uma página chamada index.php - apenas para verificar se está realizando conexão

Vejam o código da index.php:

<?
$conexao = mysql_connect ('localhost','root','999');
mysql_select_db('banco1');
or die (mysql_error()); 
?>

Em seguida enviei o php e o arquivo .sql para o servidor e obtive o seguinte erro no browser:

Parse error: parse error, unexpected T_LOGICAL_OR in c:\domains\dominio.com.br\wwwroot\php\index.php on line 12

Alguem pode me ajudar nesse erro?

Essa página foi colocada direto na web e todos os aquivos como de padrão na mesma pasta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troque:

mysql_select_db('banco1');
or die (mysql_error());
por:

mysql_select_db('banco1') or die (mysql_error());
o ponto e virgula ali estava terminando o comando indevidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o erro que ocorreu agora:

Warning: mysql_connect(): Access denied for user: 'root@localhost' (Using password: YES) in c:\domains\dominio.com.br\wwwroot\php\index.php on line 10

Warning: mysql_select_db(): Access denied for user: 'ODBC@localhost' (Using password: NO) in c:\domains\dominio.com.br\wwwroot\php\index.php on line 11

Warning: mysql_select_db(): A link to the server could not be established in c:\domains\dominio.com.br\wwwroot\php\index.php on line 11

Access denied for user: 'ODBC@localhost' (Using password: NO)

Compartilhar este post

Link para o post

entendeu os erros?

qual é o usuário e o servidor dessa base de dados? configure corretamente que irá funcionar.

você criou o banco de dados na hospedagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara, geralmente.. ou é 'localhost', ou um IP direto.. ou algo do tipo: 'mysql.dominio..' entre em contato com o teu suporte para verificar.

Só tá 'estranho' o teu usuário ser 'root'.

Confirme se é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

é meu usuário é root mesmo, eu mesmo criei aqui no meu HeidiSQL (manupulador de mysql) exportei para banco1.sql e enviei para o servidor... estranho mesmo, mas estou fazendo algo de errado.. vou verificar com o suporte. Obrigado,,, se conseguir ver algo diferente me avise por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ficar claro, quando você fala que exportou e enviou para o servidor, você diz que criou o banco no servidor ou você enviou para o servidor da mesma forma que você utiliza um banco de dados access?

Compartilhar este post

Link para o post

hargon eu enviei igual eu envio o banco de dados access... abri meu heidisql, editei minha base, fui em exportar, criei um arquivo banco1.sql e enviei para a mesma pasta que está minha página .php.. tudo na mesma pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, você tem que acessar o servidor do MySQL e criar o banco no servidor. Esse arquivo.SQL que você enviou é apenas um arquivo texto com instruções SQL.

Verifique isso e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas,

pelo que entendi você possui localmente no mysql, um usuário "root" e utiliza o Heidi para gerenciar. [OK]

Quando exporta os SQL para o host (provedor de hospedagem), a conta de usuário do seu PC (localhost), não tem nada a ver.

Consulte o suporte do seu provedor para saber quais as configurações, host, user e senha para fazer conexão..

Compartilhar este post

Link para o post

hinom vou verificar junto ao servidor para solicitar a inclusão de senha.. obrigado.. vou postar aqui o resultado... mas o meu local do banco está correto como 'localhost' mesmo sendo na web?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.