Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson NF

Arquivo de configuração

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fazendo um site com java, mas como estou começando estou cheiuo de dúvidas:

- Como posso importar arquivos htmls dentro de outros? Por exemplo, ter um arquivo rodape.html, outro menu.html e coloca-=los dentro dos meus arquivos jsps? Teria como eu fazer isso sem usar java, colocando html dentro de html, por exemplo, index.html, ae dentro colocaria o menu.html e o rodape.html?

- Criei um pacote utilidades, dentro de pacotes de codigos-fonte, queria criar uma classe abstrata ou um jsp (nao sei qual seria o indicado), para ter algumas informações padroes do meu site, como titulo, logo, fundo, essas coisas, mas sem precisar de uma tabela pra guardar isso, queria ter um local que concentrasse informações uteis que serão usadas no meu site todo, mas nao sei como fazer isso nem como usa-las depois. Gostaria de colocar uma variavel titulo, por exemplo, dentro da minha tag title de cada html meu, sem precisar escrever varias vezes o mesmo titulo dentro dos meus varios arquvos htmls. Deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando servlets você pode incluir arquivos sim rodape.html em um index.html, é usar includes ou até com JSTL. Sem usar java tbm é possivel sim, você podia usar frames( por favor não faça isso, prejudica seriamente a acessibilidade, e não se ganha vantagem nenhuma fazendo isso )...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Criei um pacote utilidades, dentro de pacotes de codigos-fonte, queria criar uma classe abstrata ou um jsp (nao sei qual seria o indicado), para ter algumas informações padroes do meu site, como titulo, logo, fundo, essas coisas, mas sem precisar de uma tabela pra guardar isso, queria ter um local que concentrasse informações uteis que serão usadas no meu site todo, mas nao sei como fazer isso nem como usa-las depois. Gostaria de colocar uma variavel titulo, por exemplo, dentro da minha tag title de cada html meu, sem precisar escrever varias vezes o mesmo titulo dentro dos meus varios arquvos htmls. Deu pra entender?

Armazene as informações em arquivo properties. Veja esse link:

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=35

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.