gogolinux 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Boas, nao sabia se e aqui onde se coloca este tipo de questoes.Eu quero me iniciar na programaçao,mas nao sei em qual linguagem nem sei em qual livro, ja tenho o conhecimento basicos(so fiz alguns exercicios e quase todos com ajuda) com controlo de fluxo e de repetiçao, sei o que e uma variavel uma string, ja criei algumas funçoes e tal mas tudo muito basico, tenho apenas 14 anos, e nao queria uma coisa muito chata, queria uma linguagem actual, e que eu podesse fazer com ela diversas coisas. Desde ja obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Python ou Ruby. O resto o Google resolve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogolinux 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 recomendas algum livro de python? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Silva 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 recomendas algum livro de python? Brother tem esse: Python para desenvolvedores, livro completo e di gratis. Ou aki: http://www.python.org.br/wiki/DocumentacaoPython Preferia o Pascal, para ter ideia de como é os comandos em inglês, e ir de leve reforçando comandos básicos novamente. Se já usas linux, so ir na shell e dar um python. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 www.diveintopython.org www.diveintopython3.org Problema do Pascal é que a 'médio' prazo você está só perdendo tempo, pois p/ web ou sistemas o que usam é Ruby,Python,PHP e Java. É mais interessante começar com algo que pode ser útil ainda nesse século. Detalhe: prefiro que comece com Python porque os blocos de código são determinados pela identação. E identar código é algo que muita gente acha supérfluo. Pelo menos o interpretador vai obrigar o cara a prestar atenção nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Relacionado ao mesmo assunto... Tenho 14 anos também... Em Linguagem web.. Conheço bem de HTML e CSS... E consigo me virar com Javascript e PHP... Trabalho no Dreamweaver, já fiz curso, mas não trabalho na plataforma visual, mas na do código pela facilidade em digitar as tags HTML, e CSS... Em Design... Conheço bem Photoshop... Me viro no Corel Draw... Tenho experiência em pixel art mas não sou muito bom... Já fiz um curso de Flash mas não consigo me virar... Em Programação... Sou bom em Lógica... Já fiz um curso de Visual Basic, mas achei muito ultrapassado, e não gostei muito, prefiro plataforma web... Em 3D... Sou bom no Sketchup... E estou fazendo um curso de 3D Studio Max Oque vocês me recomendam? Eu acho que deveria avançar na area do Flash,e do PHP que ainda não tive paciência de ler sobre MySQL... Mas queria a opinião de vocês... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 ...queria uma linguagem actual, e que eu podesse fazer com ela diversas coisas. Desde ja obrigado Se eu fosse começar do zero hoje eu preferia Ruby. Se quiser um material veja isso: http://www.caelum.com.br/curso/rr-71-ruby-on-rails/ Python também é uma boa escolha. abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Silva 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Então é perda de tempo Isis? Observando o Pascal, parece ser mais fácil e com isso consegue aprender as coisas básicas sem problemas. Em outras linguegem já coloca todos comandos um colado no outro e só revisa os comandos principais e já entra em caracteristicas da linguegem. Tava ate pensando em comprar o livro do free pascal, ae se for assim mesmo é tenso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2009 Python,PHP e Ruby também são fáceis. E você não tem que passar meses tentando entender notação de ponteiros p/ fazer algo mais complexo funcionar. E há quem diga que a linguagem original não tem nada que possa ser usado comercialmente no mundo real. "Restrições" funcionam melhor quando o "mercado" é "nicho", a exemplo do Prolog e Fortran. Dificilmente alguém vai precisar fuçar em detalhes de implementação de estruturas de dados se for programar p/ web. Dificilmente vão pedir um programa que encontre uma solução "P" p/ o problema do caixeiro viajante... Também é extremamente difícil encontrar vagas que peçam C, de forma que eu só indico essa linguagem se o cara quiser mesmo sujar as mãos e estiver disposto a passar raiva lendo livros do Knuth e do Sedgewick. Um meio-termo seria C++, que dá p/ ser aproveitado p/ jogos (embora estejam usando Lua p/ isso) usando engines como a Ogre3D. P/ juntar peças e resolver o problema, PHP,Python,Ruby e Java servem. Existe C# também, mas o problema é compatibilidade no Linux pelo Mono (da última vez que tentei fazer uma página ASP.NET no MonoDevelop, foi um parto). Pascal foi criada nos '70 e depois foi seguida de Modula, Modula-2, Oberon numa ramificação feita pelo próprio Niklaus Wirth; por Ada em uma segunda ramificação; Object Pascal numa terceira; e pela linguagem CLU (que originou a Mesa, que originou a Cedar e que, juntando com Objective C, Ada,C++ e Smalltalk, deu origem ao Oak -- que era o "primeiro nome" do Java em 1991). Se é pra estudar algo velho e conseguir emprego com isso, vá de Java e não de Pascal. Pelo menos Java tem Struts2, Hibernate,Spring MVC e Grails via Groovy. Python e Ruby também surgiram no início dos anos 90, possuem uma sintaxe mais agradável que Java e no entanto dificilmente eu encontro vagas de emprego que peçam isso. Só um adendo: se você quer Java sem a "sintaxe porca" (pra mim é, e eu escrevo código em C faz 6 anos) na maioria das operações, leia sobre Groovy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Ainda vou pelo lado acadêmico, n custa nd perder 6 meses programando em Pascal/C, e depois que tiver uma maior facilidade com a programação optar por outra linguagem. Opções você terá aos montes, n custa nd dar uma lidinha no google sobre cada linguagem. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites