ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2009 Bem-haja a todos! Sou utilizador de Windows à algum tempo, recentemente a utilizar o Win7, estou disposto a começar a utilizar o Linux. Esta mudança é com base nos "blue sreens" (embora aconteçam raramente), antivirus e em especial vontade de aderir a uma comunidade opensource como o Linux. O meu trabalho é mais especifico no desenvolvimento de sites e outras aplicações web, não sou expert e sim curioso, dedicando-me especialmente ao PHP, javascript, ajax, MySQL, entre outros que uso ocasionalmente. Também utilizo o Adobe Photoshop, o Ilustractor, o Dreamweaver e o WampServer para complementar o desenvolvimento de sites. A minha dúvida que condiciona a mudança é, se consigo continuar a fazer o mesmo trabalho (mesmo que seja com aplicações diferentes) que faço actualmente face ás aplicações/tecnologias referidas? E quanto à sincronização do Outlook 2007 utilizando para tal o Nokia PC Suite, conseguirei alternativa para manter a sincronização, mesmo o utilizando o Thunderbird? (Ou outra solução que recomendem). Gostaria de saber a opinião de utilizadores do Linux, e o que me poderão recomendar. Desde já obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2009 Veja esta lista de equivalência de programas feita pelo nosso amigo Prog: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/144188-referencias-para-tornar-se-um-profissional-livre/ Você consegue muitos programas semelhantes. Mas, na pior das hipóteses, pode usar um programa do Windows no Linux, por meio do Wine ou de uma máquina virtual (VirtualBox) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2009 Acabei de testar do Debian e o Slax, mas parece-me um pouco complexo para um iniciante. Como já me sugeriram, vou optar por uma distribuição mais "acessível" de forma a conhecer e perceber como funcionam as coisas. Na verdade ainda não testei o Fedora, além dos referidos, testei mais o Ubuntu... Entretanto já li algumas coisas sobre os dois sistemas e muitos utilizadores apontam para o Fedora, vou experimentar a ver o que acho... Alguma recomendação especial dos mais experientes? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 O Fedora e o Ubuntu são ótimas opções. Só acrescentaria nesta lista o openSuse. Certamente uma dessas 3 distribuições você terá mais familiaridade. Bons testes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites