Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

[Resolvido] Mascara - Criar um objeto e compartilhar com todas as

Recommended Posts

Ola pessoal

estou mechendo no corel e queria saber se é possivel criar um objeto e compartilhar ela com todas as paginas, e quando eu alterar este objeto ele altere em todas as paginas, é possivel?

Na verdade, este objeto é formado de varios objetos, mas o agrupei, e as vezes tenho que fazer uma alteração nele, e tenho que ir em todos os lugares que usei ele e alterar, e queria uma forma mais facil de fazer isso.

acho que é só.

abs.

T+ pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá é possível sim.

No corel, os objetos são divididos em camadas, assim como em outros softwares de desenho.

Além de ser dividido em camadas, ele também é dividido por páginas.

Vá em Ferramentas(Tools) > Gerenciador de Objetos(Object Manager) que você então verá estas camadas e páginas que acabei de falar.

Você verá que há uma página chamada Master. Então tudo que você criar dentro dela será "compartilhado" com todas as páginas.

Após criar este objeto na Master, e partir para as páginas, certifique-se de que você não está criando ainda na Master, pois s enão tudo que você estiver fazendo será também compartilhado com todas as páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá é possível sim.

No corel, os objetos são divididos em camadas, assim como em outros softwares de desenho.

Além de ser dividido em camadas, ele também é dividido por páginas.

Vá em Ferramentas(Tools) > Gerenciador de Objetos(Object Manager) que você então verá estas camadas e páginas que acabei de falar.

Você verá que há uma página chamada Master. Então tudo que você criar dentro dela será "compartilhado" com todas as páginas.

Após criar este objeto na Master, e partir para as páginas, certifique-se de que você não está criando ainda na Master, pois s enão tudo que você estiver fazendo será também compartilhado com todas as páginas.

valeu cara

consegui, outra forma que descobri também é click no Objeto e vai em "Principal", nisso ele ja coloca na Master.

A quem esta usando em Portugues o X4, se chama "Area de Trabalho".

falow

e obrigado

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.