adrianno 7 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Ola gente, estou começando em PHP, e estou montando uma lista comercial , com as categorias e as lojas/comercios eu tenho uma pagina com ordenação alphabetica, A - B - C etc, ao clicar lista apenas os dados com A, B etc... para tanto eu usei a consulta select from lojas WHERE loja_nome = $_GET[letra] // e nas letras os links letra=A etc mais eu precisava que alem disso, os dados fossem mostrados os dados referentes a uma categoria especifica mostralista.php?letra=A&cate_id=8 select from lojas WHERE loja_nome = $_GET[letra] AND cate_id=$_GET[cate_id] mais da erro de sintax SQL ao executar a pagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 SELECT * FROM `lojas` WHERE `loja_nome` = '{$_GET['letra']}' AND `cate_id` = $_GET['cate_id']qual erro deu?cate_id é um INTEIRO, certo ? Agora, estranho WHERE loja_nome = $_GET[letra] funcionar.. pois você tá comparando se é igual.. só deveria trazer as lojas que tiverem apenas oque você digitar.. para trazer as que começam com certa letra, você teria que usar um LIKE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 isso mesmo desculpe, eu confundia o codigo ai, o comando das letras é relamente LIKE $_GET[letra] // eu passo na url o parametro A%, B% etc na variavel letra mais depois de usar o like, nao consigo passar o parametro WHERE cate_id= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Miranda 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 isso mesmo desculpe, eu confundia o codigo ai, o comando das letras é relamente LIKE $_GET[letra] // eu passo na url o parametro A%, B% etc na variavel letra mais depois de usar o like, nao consigo passar o parametro WHERE cate_id= Se em alguma parte da sua query já tem o like, sinal de que você já chamou a clausula Where. Se tem Where o próximo deve ser AND. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Como não? mostre como você fez. E se deu erro, diga qual. $sql = "SELECT * FROM `lojas` WHERE `loja_nome` LIKE '{$_GET['letra']}%' AND `cate_id` = {$_GET['cate_id']} "; echo $sql; e ai fica: index.php?letra=b&cate_id=2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Nao. você passa no parametro a letra. No Where que você poe o % ?letra=a $a = $_GET['letra']; $sql = "select * from where loja_nome link '$a%'"; . . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 é verdade, eu ja tinha ate tentado $letra= $_GET['letra']."%"; mais realmente colocando o % na consulta funcionou melhor, assim se nao ouver valor =$letra na URL, ele vai usar apenas o % e assim listar tudo sem filtar letra, valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Miranda 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Pelo que eu entendi, você quer usar o Where depois de ter chamado o LIKE. Isso não dá pra fazer não pois o Like é uma condição e esta condição vem depois do WHERE, do AND ou do OR. Mas o WHERE é a primeira condição a ser usada e é usada uma unica vez, a não ser que dentro da sua query tenha uma subquery. O que já é outra história. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Depois do tópico ser resolvido você vem postar. owieowiew Ke bom que conseguiu cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Miranda 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Eu estava digitando quando o tópico havia sido resolvido. Não vejo problema nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Não tem problema nenhum. Importante é que resolveu. :lol: Mais fácil, se na próxima vez, você informar qual o erro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites