Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hernani F.

Flash + banco de dados

Recommended Posts

Bom pessoal é o seguinte, eu estou criando minha classe de conexão no AS 3 e comecei a pesquisar a melhor forma de importar dados para o flash..

quais as condições:

eu preciso passar a query do próprio flash

buscar no banco mysql os dados

retornar para o flash os dados

converter os dados em recordSet

... até ai legal eu posso usar o tão falado AMFPHP tem até o link explicando como faz : http://www.actionscript.org/forums/showthread.php3?t=165275

ai eu ouvi falar que o flash AS 3 pode executar e chamar funções de javascript...

ai eu pensei... ué o javascript faz select no banco direto... será que eu consigo criar uma função javascript dentro do flash em AS3 ou até mesmo um js que eu importe

chame a função do javascript que faz o select e ele me retorne os dados?

bom, parece bem estranho e tenho até uma certa ideia de que isso não seja possível, mas estou com essa dúvida...

eu não quero saber como faz mas sim se é possível... para não perder tempo buscando uma coisa impossível...

para completar ficou a dúvida.. será que o AMFPHP é a melhor maneira ?

alguém achou um modo rápido de trazer os dados do banco? o mais próximo do php onde se faz o select e "plim" aparece...

quero mais criar a discussão de como cada um trabalha para que eu possa me sentir seguro em montar minha classe de conexão da melhor

maneira sabendo que isso me acompanhará por um bom tempo...

valeu pessoal...

OBS: se já existir um tópico deste tipo (apesar de eu ter pesquisado e nada encontrar) ... posta o link que eu peço para excluir este.... obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu faço assim:

Antes quando eu trabalhava com As 2 eu nunca gostei de usar LoadVars, então eu fazia tudo no asp ou no php e imprimia sempre em xml ou seja de uma pagina asp eu gerava uma saida xml e ai eu lia o xml no flash, trabalhava assim no as 2.

No As 3 eu faco direto apesar de poder fazer a mesma coisa, eu leio direto a pagina dinamica e retorno os resultados.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Primeiramente quero lhe diz que linguagens web de Cliente como ActionScript e Javascript jamais acessam uma base de dados diretamente, é impossível para eles criarem ou manipularem um Recordset por um motivo muito sim: se isso fosse possivel seria a mais total e absurda falta de segurança.

Bom, o Flash até pode manipular diretamente uma base de dados SQLLife, mas isso em Adobe Air, para aplicações Desktop e não Web.

Você diz que quer "passar a query do próprio flash" então você quer dar a possibilidade de usar sua página para apagar as tabelas do seu banco de bandeija... por que até o nome das tabelas você vai fornecer, tudo que eu tenho de fazer é substituir sua query por um "TRUNCATE `tabela`" e adeus tabela? O uso de Sql Injection já tem se tornado muito comum, não é bom você facilitar tanto assim.

O AMFPHP quase como se fosse os Webservices dos servidores Windows, são muito práticos e extremamente uteis principalmente para o Flash, bem mais eficientes para o Flash do que a aplicações web convencionais, mas ainda sim não é bom você usá-los para mandar guerys ao servidor.

Existem até maneiras de você abrir um vinculo com o servidor, é bem eficiente pois você faz uma solicitação de dados e as guarda no Flash, depois não precisa mais pedir ao servidor os dados, toda vez que o banco mudar e manda diretamente ao usuário as novas informações por meio deste vinculo. Isso minimiza muito o uso de banda e consultas ao banco.

Mas no seu caso que quer simplificar recomendo o uso AMFPHP que acredito atenda muito bem o que você quer, só tome muito cuidado com que tipo de dados você manda ao servidor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.