Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Criquio

Como substituir letras acentuadas

Recommended Posts

Olá, pessoal, espero que estejam todos bem.

Eu estou tentando criar uma rotina no access para trocar as letras acentuadas em um campo memorando pelos códigos para inserir em html, tipo assim, se eu digitar ou colar a frase "Não gosto de você", ele substitua por "Não gosto de você".

Será que alguem pode me dar uma luz?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o fim deste script?

Somente para aparecer errado o acento?

Ou se o acento estiver aparecendo errado você tem que verificar a codificação do seu navegador e o seu script

Ex:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o fim deste script?

Somente para aparecer errado o acento?

Ou se o acento estiver aparecendo errado você tem que verificar a codificação do seu navegador e o seu script

Ex:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

Vitor, é o seguinte: eu faço páginas para Internet e muitas vezes copio textos para colar no bloco de notas, que é como eu gosto de fazer minhas páginas. Então eu queria criar um sisteminha no access para colar esses textos em um campo memorando e ele trocar as letras acentudas pelos códigos delas em html, como por exemplo trocar 'á' por 'á', 'ã' por 'ã', 'ç' por 'ç'

Aí então eu copiaria o texto já alterado para o código fonte da página. É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí então eu copiaria o texto já alterado para o código fonte da página. É isso.

olha.. atualmente não é mais necessário armazenar os textos no banco de dados com esses códigos p/ acentuação;

o q o Vitor quis dizer é q na pgs (HTML ou ASP etc.) é só você inserir esse comando:

encoding="iso-8859-1"

e automaticamente o navegador respeita a acentuação que estiver no campo, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, eu sei desse detalhe, mas mesmo com essa tag, dependendo do site em que se hospeda as páginas, as letras com acentos são todas substituídas por símbolos. Tenho umas páginas em um servidor americano que mesmo codificadas, apresentam esse problema e, por isso, tive que arrumar tudo na unha, rsrsrs. Por outro lado, queria tambem aprender a implentar isso em vba, pois pode ser útil em outras ocasiões.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.