Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Limitar quantidade de caracteres em DynamicText

Recommended Posts

Bom dia, em uma calculadora q estou fazendo os números são apresentados em um Dynamic Text. Quando clico nos números, que são movieclips, o número que ele representa é apresentado nesse campo de texto.

O problema é que os numeros não tem um limite para parar de ser acrescidos no campo, o unico limite é imposto pelo tamanho do campo, mas ainda assim o último número fica cortado quando é inserido, ai fica parecendo q o campo é pequeno.

Se alguém tiver alguma sugestão sobre como poderia resolver esse problema...

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você seleciona um caixa de texto, na barra de propriedades aparece um campo "Maximum characters"

coloque um valor maximo nele

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

quando você seleciona um caixa de texto, na barra de propriedades aparece um campo "Maximum characters"

coloque um valor maximo nele

[]´s

Oi Eder, agradeço se puder me orientar onde encontro esta opção para Dynamic Text, uso o CS4.

Conheço apenas Single line, Multiline e Multiline no wrap.

A opção no menu Window > Other Panels > String oferece possibilidade de definir a quantidade de caracteres, mas ainda desconheço o uso.

Eis um print do CS4: String

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

agradeço aos dois (Eder e Elektra) pelas respostas.

No entanto a propriedade maxChars do AS ou Max Chars do menu Propriedades, se não me engano, limita a quantidade de caracteres que o usuário entra no campo, no meu caso o usuário não vai digitar nada, por enquanto, apenas clicar nos botões dos números.

Não olhei ainda a possibilidade levantada pela Elektra, pois já resolvi - eu acho -, o problema.

De acordo com que os números vão sendo concatenados no campo dinâmico eu verifico qual o length do campo e se for menor do que um determinado valor eu concateno, senão, não concateno.

Agradeço pela ajuda, t++

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos Cardoso

nesse cara você fez certo, tinha que fazer por programaçao mesmo

Elektra

no CS4 o nome do campo é "Max Char", ta na barra de propriedades tb, em Option

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Eder, as opções no painel properties em Options para Dynamic Text no CS4 são: Link, Target e Variable.

Quanto ao lenght que o Marcos mencionou, conheci recentemente, aprendi a usar com o trace para a contagem dos caracteres de uma String. É tudo o que sei por enquanto, o resto vem com o esforço de cada dia.

Obrigada pela atenção.

Legal que o Marcos achou a solução que precisava.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dynamic Text não tem esse opção, tem que ser input Text

[]´s

[]´s

Eder, as opções no painel properties em Options para Dynamic Text no CS4 são: Link, Target e Variable.

Quanto ao lenght que o Marcos mencionou, conheci recentemente, aprendi a usar com o trace para a contagem dos caracteres de uma String. É tudo o que sei por enquanto, o resto vem com o esforço de cada dia.

Obrigada pela atenção.

Legal que o Marcos achou a solução que precisava.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dynamic Text não tem esse opção, tem que ser input Text

[]´s

Vai anotando aí, a minha dívida com você cresce a cada dia.

Fazer o que né. Devo, não nego, pago quando puder.

Qualquer hora dessas acontece com você o mesmo que o berseck brinca que foi a situação do meu instrutor amado, acaba fugindo.

Pura maldade, o cara é uma pessoa da melhor qualidade, que merece o meu respeito, apenas foi trabalhar como desenvolvedor em outro local. Fico feliz pelo sucesso dele, realmente merece.

Estou aguardando um instrutor decente para a formação em AS3. Se não pintar vou encarar assim mesmo, minha ignorância tá doendo.

Enquanto isso me preparo, estudando por conta, adquirindo livros, assistindo o DVD do Erick Souza, os vídeo tutoriais do Michel Araújo, e o que vier pela frente.

Sempre na "pescaria", perguntando muuuuiito. E ainda nem comecei.

Valeu mesmo, obrigada por tudo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.