cristianoz 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 Pessoal, Bom dia Estou com um problemão que não estou conseguindo resolver, se alguem poder me dar uma luz.... É o seguinte, eu tenho um servidor Linux(Debian) e estou fazendo o backup de alguns arquivos para uma máquina Windows(xp, ou server). Esse backup é feito diariamente e existe uma boa quantidade de novos arquivos criados todos os dias....por isso estou utilizando o RSYNC que "baixa" para o servidor de backup somente os novos arquivos criados Todo esse processo está funcionando perfeitamente...o problema é o seguinte: Vários arquivos possuem em seu nome o caracter ":" Ex. teste:testea.txt e o windows não aceita arquivos com esse tipo de caracter....assim quando é feito o rsync, esses arquivos vem em branco e com o nome incorreto. neste caso meu backup não está completo..... Existe alguma forma do rsync não enviar os ":" no nome do arquivo ou substituir os ":" por "-" por exemplo. ou qualquer outra forma de eu conseguir alterar a nomenclatura desses arquivos? Atualmente, Faço o rsync usando os parametros -avzR Obrigado pela atenção pessoal!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
haruan 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 cara, se voce manjar de shell script crie um script para renomear os arquivos, voce vai usar find ou locate,sed,mv se nao manjar, avise que posso ver para desenvolver seu script, mas so rola no final de semana dai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites