007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Pessoal fiz uma paginação em php e aparece normalmente as paginas e tal, mas quando clico na pagina 2(por exemplo) ele me aparece o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in ... O que pode ser?? Lembrando que os dodos aparecem normalmente na primeira pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Isso ocorre quando mysql_query falha. Execute a consulta assim: mysql_query( sua consulta ) or exit ( mysql_error() ); isso mostrará o erro do MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Então, me parece que nas outras paginas da paginação ele esta perdendo a referencia do que pesquisar. Ele apresenta o seguinte erro: Erro de contagem de registros: SELECT COUNT(*) FROM sistema WHERE LIKE '%' ORDER BY . Mysql informa: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'LIKE '%' ORDER BY' at line 1 O que pode ser hen??... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 você nao notou o erro? WHERE LIKE '%' ta faltando o campo que deve ser comparado, e o valor que você quer dele... Realmente esta 'perdendo' as variaveis.. sem ver o teu codigo, eh impossivel sugerir algo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Então notei sim, só não sei o porque. Igual eu disse acima, é uma paginação, na primeira pagina esta tudo ok, e quanto clico no link 2 (por exemplo), ele não carrega essas variaveis... a questão é essa. Alguma ideia??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Como você monta essa query? como fica a URL qndo você clica na pagina 2 ? se você nao postar codigo nenhum, posso ter trocentas ideias.. mas nunca chegar na que vai resolver o teu problema.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Minha query é a seguinte: "SELECT * FROM sistema WHERE $pesquisa_chave LIKE '$pega_pesquisa%' ORDER BY $pesquisa_chave", sendo: $pesquisa_chave -> são opções de um campo select $pega_pesquisa -> um campo input normal A URL quando acesso o link 2 é passado a variável "_pagi_pg" ficando assim: .../index_adm.php?go=imo_pes_n&_pagi_pg=2 Então Willian, acho que agora consegui me expressar melhor, alguma idéia?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 $pesquisa_chave -> são opções de um campo select $pega_pesquisa -> um campo input normal ta.. legal.. e como eh a URL da 'pagina 1' ? você pega esses parametros por GET ou POST ? esta com register_globals ligado ? (ma pratica) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Na pagina 1 esta: .../index_adm.php?go=imo_pes_n Na pagina 2 esta: .../index_adm.php?go=imo_pes_n&_pagi_pg=2 Na pagina 3 esta: .../index_adm.php?go=imo_pes_n&_pagi_pg=3 ... etc... Os parâmetros são pegos por POST register_globals = off Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Os parâmetros são pegos por POSTLegal.. e eles precisam continuar a existir nas demais paginas.. se nao quer manda-los pela URL.. na primeira salve numa SESSION, e entao recupere nas demais paginas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Legal... fiz uns testes com SESSION aqui e realmente deu certo. Pessoal realmente nunca tinha me deparado com esse questão ainda. Só não ainda não consegui uma explicação logica, porque se eu não utilizo o campo SELECT na pesquisa não necessito utilizar as SESSION, porque dai não preciso utilizar uma variavel na query, se alguém puder esclarecer seria legal. Mas por hora esta tudo resolvido e agradeço a todos pelas dicas e idéias. Obrigado Solucionado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 se eu não utilizo o campo SELECT na pesquisa não necessito utilizar as SESSION, porque dai não preciso utilizar uma variavel na query, se alguém puder esclarecer seria legal. Nao sei.. precisaria analisar melhor o teu codigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites