Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

educadorgustavo

Como conseguir domínios com 2 dígitos?

Recommended Posts

Pessoal, como conseguir criar um registro com dois dígitos (fora a extensão)?

Porque os mecanismos de registro não permitem, informando que só podemos registrar à partir de três dígitos, mas algumas empresas conseguem registrar, como o fb.me, que será o encurtador de URLs da Facebook.

Alguém sabe algo à respeito? Será que só pode registrar "por debaixo do pano" e pagando caro por isso?

E como a Google conseguiu a extensão .gl?

Li uma notícia do site da ICANN que ela vai liberar neste ano extensões personalizadas, mas só as terá que pagar (caro) por isso. Para mim, pensando em internet (lugar que é e deveria continuar sendo "justo") é uma "sacanagem" as grandes empresas terem exclusividade em algumas coisas. Por exemplo: quando foi liberada a extensão ".me", as grandes empresas puderam registrar seus domínios antes da extensão ser liberada à população em geral.

Para mim, caberia as empresas ficarem atualizadas acerca do que se passa na ICANN e "se virar nos 30" quando uma nova extensão fosse liberada, concorrendo com todo mundo. Isso sim seria "justo". Se com mágica eu conseguisse registrar "coca-cola.me e cocacola.me" antes da "Coca-Cola Company", fdam-se! Que entrem em contato comigo para negociar-mos a venda - para eu comprar meu carro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Untill, minha pergunta foi: Como conseguir registrar um domínio com dois dígitos?

Não respondi minha pergunta. Apenas correlacionei com alguns exemplos e "achanças" da minha parte.

Aguardo por apoio de que souber responder.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

depende das normas internas do ccTLD do órgão de registro local

em 23 de outubro de 2009, na Alemanha, conseguiram derrubar essa regra e desde então é possível criar registros com 2 caracteres sob domínios do local (.de)

assunto relacionado: http://www.domainnamenews.com/cctlds/denic-release-letter-domain-names-october-23rd-2009/6333

para dominios .com, todos já possuem registro, obviamente..

para conseguir um teria que fazer solicitaçao de compra com algum revendedor de dominios registrados e ter "cacife" $$.

Compartilhar este post

Link para o post

Também... quiseram "proibir" a Volkswagen de colocar suas siglas em seu país de origem... tome processo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Aí a porta teve que se "escancarar". Se deixou para um, teve que deixar para todos.

Mas quanto ao que queria registrar, era uma sigla que ainda não foi registrada no .info e que tem haver com um dos meus projetos. Acontece que nem o GoDaddy exibe alguma possibilidade de registrar. Simplesmente "eles" informam que é impossível registrar domínios com 2 dígitos.

Para a sigla que gostaria de registrar, adicionar um "-" ou um "i", antes ou depois, torna o domínio sem sentido.

Valeu pela resposta, hinom!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como estão as leis no momento, mas .info não pertence ao grupo "top-level domain",

pertence ao mesmo grupo de .biz, .org, .edu, .travel, entre outros.

Para domínios nesse nível é realmente obrigatório mínimo de 3 caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.