xtreem 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 Tenho duas dúvidas em relação ao Random. Eu tô mandando um movie meu prum frame aleatório. Ele tem 6 frames, então cada vez que aperto o botão eu dou o seguinte comando: movie.gotoAndStop(random(7)). Tá fazendo certinho, do jeitinho que eu queria. Minhas dúvidas são: 1 - Eu coloco 7 ali pois sei que ele vai fazer direitinho a randomização nos 6 frames, mas gostaria de saber o que o '7' significa, necessariamente; 2 - Se eu quiser que ele faça a randomização apenas levando em consideração os frames 2 à 6, excluindo o primeiro frame, como faço? É isso galera, valeu a atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 Quando você usa o random() ele conta os valores a partir do 0, então se você pede um random de 7, ele vai sortear entre 0 a 6, totalizando 7 números. Se você quiser que ele não pegue o 1, somente de 2 a 6, então você quer somente 5 casas, sendo 2, 3, 4, 5 e 6 dai você poderia dar um random de 5 e somar dois no final, pois assim se ele escolher o 0 ele vai somar 2 virando 2, ou se pegar o 4 que seria o último valor, ele tabem soma 2 ficando com resultado final 6, ficando assim: movie.gotoAndStop(random(5) + 2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Mais que respondido, valeu kra, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites