Felipe_ls 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 Olá pessoal! Vê se alguém consegue me ajudar... Me apareceu uma vaga de emprego em uma filial de uma empresa americana aqui no Brasil. O salário é bom, porém, a forma de contrato me deixou com o pé atrás. Eles estão contratando no modelo americano, onde o contratante e o contratado assinam um contrato e pronto. Pelo que entendi, este contrato não segue a CLT, isto é, não terei "carteira assinada", mas também não precisarei emitir NF de serviço! Isso me deixou com muitas dúvidas: - Isso é legal aqui no Brasil? - Em caso de irregularidades cometidas por qualquer uma das partes, o contrato realmente é válido como "prova"? - Na declaração de renda, como eu teria que declarar os valores recebidos? Quem puder me ajudar eu agradeço imensamente! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2010 Está confuso.. Se o contrato não é um CLT, então quer dizer que você está sendo contratado como freelancer / terceirizado. mas também não precisarei emitir NF de serviço!Considerando que no contrato você seja um freelancer, obviamente que deve-se emitir notas fiscais, recibos, etc.. Precisa ter tudo registrado no seu "Livro Diário". Se no contrato está especificado que você é um terceiro e que não deve contabilizar as transações financeiras, há algo errado. Consulte novamente a pessoa que propôs o contrato para esclarecer. Procure saber sobre idoneidade e a origem da empresa nos EUA, entre otros detalhes básicos (telefone, endereço, numero de registro, etc). Se não houver esclarecimentos, procure os meios legais ou apenas recuse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites