Krz 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Olá! Gostaria de saber se existe denúncia para domínios que estão sendo utilizado para o roubo de informações. Se por lei uma empresa que registra e mantem um domínio pode ser processada e etc. Tenho um domínio aqui na mira! E queria cosneguir tirar ele do ar! Desde já agradeço. #################### Edit Acabei de dar uma pesquisada aqui e descobrir sobre o "Domínio temporário" do uol host ... http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?p=resposta&res=313 é exatamente um subdomínio do "dominiotemporario.com" Whois do dito cujo: http://whois.domaintools.com/dominiotemporario.com AGora a questão é, tendo o subdomínio do responsável e tendo provas que tal domínio é utilizado com má intenção, é possivel fazer algo para que o domínio / sub-domínio seja tirado do ar e o "espertinho" seja punido ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Porque não entra em contato direto com o órgão responsável --> www.registro.br Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 dominiotemporario.com é o domínio que a UOLHOST disponibiliza aos seus clientes até que os mesmos não tenham mais a nescessidade de usa-lo. Você deve procurar o whois do domínio que vem antes de dominiotemporario.com como por exemplo eu.dominiotemporario.com no caso "eu" que deveria ser punido se este praticou algo que realmente mereça punição. Agora se você foi vitima de uma tentativa de phishing usando um dominiotemporario.com não há muito o que fazer, até porque a lei não diz que é proibido ter um virus no seu site, você vai ver que a lei ainda protege esse tipo de crime. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Tópico movido Origem: Outros http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Consultoria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Krz 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 dominiotemporario.com é o domínio que a UOLHOST disponibiliza aos seus clientes até que os mesmos não tenham mais a nescessidade de usa-lo. Você deve procurar o whois do domínio que vem antes de dominiotemporario.com como por exemplo eu.dominiotemporario.com no caso "eu" que deveria ser punido se este praticou algo que realmente mereça punição. Agora se você foi vitima de uma tentativa de phishing usando um dominiotemporario.com não há muito o que fazer, até porque a lei não diz que é proibido ter um virus no seu site, você vai ver que a lei ainda protege esse tipo de crime. No caso de vírus sim, ha casos que o webmaster nem sabe do vírus, o que ocorre com quem utiliza templates para wordperss e outros cms's, que infelizmente as vezes vem uns vírus como sobremesa. Mas e no caso de páginas clone, onde está mais do que na cara o intúito de roubar informações? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Faça registro de queixa numa delegacia de crimes digitais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites