Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

danielswater

[Resolvido] Alguns DVDs em PB

Recommended Posts

E ai galera beleza?

Seguinte, eu baixo uns filmes na net e gravo eles no VSO. Acontece que no DVD aqui do meu quarto TODOS os filmes ficam coloridos, normal, já na TV do meu sogro, alguns ficam preto e branco, sendo que o DVD e Sony e a TV também. Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Brigadao galera

O problema é com o taldo no NTSC e PAL-M.

Você deve mudar as configurações da televisão para aceitar o determinado tipo de video.

Olha nas configurações do VSO qual codificação de cor está usando, se é NTSC ou PAL-M.

O que o amigo JonJon CS mencionou é verdade.

Outra dica, seria você converter o avi, que deve estar em formato PALM (25 frames por segundo) para o formato NTSC (29,97 fps). Nesse caso o vídeo irá rodar colorido em qualquer DVD de mesa.

Na verdade o padrão de cor neste caso não é relacionado.

Eu tenho este mesmo problema com meu DVD Panasonic. E acredito que seja do próprio aparelho, pois a mesma mídia que fica em P&B no meu, em outro roda colorido, e muitas das vezes em aparelhos de segunda linha.

Apenas complementando (pois muitos usuários poderão ter dúvidas com isso posteriormente)...

Ultimamente, ando meio "viciado" em baixar filmes interessantes e engraçados do youtube, converto para "avi" e depois converto-os para DVD, com opção de legendas e áudio selecionáveis. Por ser em "avi", obviamente só terá um áudio, mas as legendas eu crio com o SubTitle Workshop.

Dias atrás, eu tentei deixar um dos filmes em PALM, para ver se rodava no meu DVD de mesa. Porém, rodou preto e branco. Voltei ao zero, redimensionei para 720x480, criei um script Avisynth para melhorar o brilho e converter para 29,97fps e obtive o mesmo arquivo "mpv", mas agora nos padrões NTSC.

Autorei no DVDLab Pro também como NTSC e o que aconteceu??? Plim!!!

Coloridíssimo! Perfeito!

Para ver o que tinha acontecido, procurei na net sobre as especificações do meu aparelho, que é SONY!!! E descobri, infelizmente, que não lê DVDs em PALM!

Problema solucionado! Explicando o problema do amigo aí de cima:

Eu tenho este mesmo problema com meu DVD Panasonic. E acredito que seja do próprio aparelho, pois a mesma mídia que fica em P&B no meu, em outro roda colorido, e muitas das vezes em aparelhos de segunda linha.

Realmente é do próprio aparelho, que está adaptado para ler apenas um dos formatos, ou PALM ou NTSC.

Por isso, é importante ver as especificações do aparelho... ou tentar baixar filmes passíveis de leitura... senão vai ficar preto e branco mesmo.

Por isso, é importante ver as especificações do aparelho... ou tentar baixar filmes passíveis de leitura...

Por favor, NÃO incentive a pirataria nos fóruns =\

O usuário afirmou, no primeiro POST, que baixava filmes. Obviamente, acredito eu, que sejam vídeos pessoais, de amigos ou vídeo-aulas já disponíveis gratuitamente na net sem fins lucrativos. Fiz uma alusão apenas ao que já havia sido dito anteriormente.

Realmente, a pirataria no Brasil é uma vergonha! Não estou incentivando, em hipótese alguma a pirataria no fórum. Alguém poderia até tirar alguma conclusão sobre a retomada da idéia, mas repito: eu NÃO pretendi e NÃO pretendo incentivar, em momento algum, a pirataria no fórum! Ainda mais aqui no iMasters!

Desculpe se pareci incentivar a pirataria. Não foi essa a intenção da ajuda...

O usuário afirmou, no primeiro POST, que baixava filmes. Obviamente, acredito eu, que sejam vídeos pessoais, de amigos ou vídeo-aulas já disponíveis gratuitamente na net sem fins lucrativos. Fiz uma alusão apenas ao que já havia sido dito anteriormente.

Realmente, a pirataria no Brasil é uma vergonha! Não estou incentivando, em hipótese alguma a pirataria no fórum. Alguém poderia até tirar alguma conclusão sobre a retomada da idéia, mas repito: eu NÃO pretendi e NÃO pretendo incentivar, em momento algum, a pirataria no fórum! Ainda mais aqui no iMasters!

Desculpe se pareci incentivar a pirataria. Não foi essa a intenção da ajuda...

Assim sendo, beleza =]

Realmente é do próprio aparelho, que está adaptado para ler apenas um dos formatos, ou PALM ou NTSC.

Por isso, é importante ver as especificações do aparelho... ou tentar baixar filmes passíveis de leitura... senão vai ficar preto e branco mesmo.

Acabei de comprovar, o aparelho que irá ler que é a causa. Comprei um novo aparelho (um Philco baratinho) semana passada para resolver alguns vídeos que estão em P&B e este tem a opção de alternar o modo NTSC para PALM, que o antigo (Panasonic) não tem. Problema resolvido!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.