kakamit 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Exemplo.. Eu tenho uma tabela MYSQL com umas noticias.. Ai como eu faço para o PHP ler a tabela mysql e ir criando tabelas para todas aas noticias, cada noticia em uma tabela.! ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Um 'erro de modelagem' hein?! imagina se você tiver 700 noticias.. ai teria 701 tabelas? ou num caso 'mais real', um cliente meu tem atualmente 33mil noticias cadastradas.. Por que você acha que precisa disso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakamit 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 William, Entendeu errado..!, na página principal só vai aparecer 10! e tem um link , para aparecer todas.. entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Quando você fala em tabelas você diz tabela do HTML, certo? Então, para a primeira consulta (só com as 10), utilize a cláusula LIMIT e retire-a para consultar todas as notícias. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/select.html Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakamit 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 hmm. Vou tentar procurar um exemplo, para vocÊ saber como é..! Exemplo, tem uma loja virtual, ela cria as tabelas(html) automaticas para cada produto. então, quero fazer a mesma coisa com as noticias.! só que 10 em cada pagina.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 é mais fácil você fazer uma tabela para as notícias... na página com 10.. $news = mysql_query("SELECT * FROM news LIMIT 10 ORDER BY id DESC"); while($new = mysql_fetch_assoc($news)){ echo $new['titulo']; } Ae na página para todas as notícias.. $news = mysql_query("SELECT * FROM news ORDER BY id DESC");while($new = mysql_fetch_assoc($news)){echo % Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Seria talvez paginação de resultados? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakamit 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 hmm entendi um pouco GOOD é mais fácil você fazer uma tabela para as notícias... na página com 10.. $news = mysql_query("SELECT * FROM news LIMIT 10 ORDER BY id DESC"); while($new = mysql_fetch_assoc($news)){ echo $new['titulo']; } Ae na página para todas as notícias.. $news = mysql_query("SELECT * FROM news ORDER BY id DESC");while($new = mysql_fetch_assoc($news)){echo %agora o porque disso ? "LIMIT 10 ORDER BY id DESC" e isso? "mysql_fetch_assoc" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo.AQ 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 O limit serve para listar apenas determinada quantidade de registros obtidos na consulta. Exemplo para criar a tabela html com os registros obtidos: <table> <tr> <th> Id Noticia </th> <th> Noticia </th> </tr> $noticias = mysql_query("SELECT * FROM noticias LIMIT 10 ORDER BY id DESC"); while($reg_noticias = mysql_fetch_assoc($news)){ echo '<tr>', '<td>'.$reg_noticias['id'].'</td>', '<td>'.$reg_noticias['noticia'].'</td>', '<tr>; } </table> Isso irá listar uma tabela com 10 registros obtidos na consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Esse imasters está com bugs... eu tentei postar, e saiu tdo errado, não era pra sair assim.. e o LIMIT 10 ORDER BY id DESC é pra LIMITAR 10 RESULTADOS, POR ORDEM ID DECRESCENTE você pode colocar a tabela dentro do while, que irá sair 10 tabelas.. e isso mysql_fetch_assoc é pra pegar os valores no banco de dados.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakamit 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 e qual a diferença entre mysql_fetch_assoc e mysql_fetch_array? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakamit 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 aaaii, conseguir da seguinte maneira! <?php $host = "localhost"; $bd = "usuarios"; $usuario = "root"; $senha = ""; $conexao = mysql_connect($host, $usuario, $senha) or die ("Conexão ao servidor MYSQL Falhou!<br>"); mysql_select_db("usuarios", $conexao) or die("Conexão Banco de Dados Falhou!"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM dados LIMIT 10"); while($user = mysql_fetch_array($sql)){ $id = $user ['id']; $nome = $user['nome']; echo "<table>"; echo "<tr>"; echo "<td>Nome:</td>"; echo "<td>$nome</td>"; echo "</tr>"; echo "</table>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites