Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius De Marco

[Resolvido] Delphi ou VB.NET

Recommended Posts

Eu estou começando a trabalhar com Webservice no Delphi.

Porém, uma pessoa me indicou o VB.NET para isso.

Eu perco algo muito importe ao trabalhar com o Delphi ou com o VB.NET?

Eu posso escolher trabalhar com a linguagem que eu melhor domino?

Obrigado desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer o web service você pode utilizar qualquer uma sem perder ou ganhar nada, a que melhor domina com certeza será a melhor. Agora se a pergunta fosse com qual era melhor você trabalhar a partir de hoje em diante, minha resposta seria outra.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o QuinteLab!

Acho que o que realmente importante responder seria: "O que você quer ser quando crescer?".

Se você esta iniciando em programação / desenvolvimento, sugiro que não faça em nenhuma das duas linguagens sugeridas.

Delphi infelizmente daqui alguns anos será como Clipper, uma otima linguagem, porém esquecida e pouco remunerada.

VB.NET é apenas uma linguagem mascarada, assim como Delphi.NET que no final são convertidas a linguagem nativa e ai compiladas no Core..

Se você vai investir em uma linguagem, sugiro o C#... aprendendo ela você esta proximo de Java ou C caso seu futuro reserve algo do genero.

Eu programei em Delphi durante mais de 10 anos, cheguei a trabalhar na Borland em grandes projetos, mas é inegavel que a linguagem esta em declinio e quando a Borland vendeu a CodeGear eu soube que eu deveria mudar ou afundar... Não invista em linguagens mortas a menos que elas sejam de grande porte como Cobol ou C...

Desculpa meu comentário sobre VB, mas acredito que é uma linguagem básica (Visual Basic) do qual a MicroSoft insiste em dar continuidade devido a massiva quantidade de pessoas que usam.

Agora se o seu problema é simplismente fazer o tal WebService, escolha a linguagem que tiver mais facilidade e tutoriais prontos na WEB.

Espero te-lo ajudado, ;)

Abs,

Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo esclarecimento!!!

Gostei muito dos comentarios.

Por enquanto, eu programo somente em Delphi. Estou estudando programação a 3 anos.

Quanto a Webservice, estou començando agora e ainda me encontro na fase de compreender o funcionamento dele.

Mas agora me surgiu outra duvida.

As liguangens citadas anteriormente (C, C# e Java) e outras mais, oferecem recursos melhores para se trabalhar com Webservices?

Ou não há diferença nas linguagens quanto a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.