Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blindknoxx

criar um layout de um site no ps

Recommended Posts

Oiee roxby e galere sopkspaks

estou tentando criar um layout de um site no ps

e fiz a seção de login lem cima como pode se ver

http://img34.imageshack.us/img34/9000/42808790.jpg

eu queria saber se tem como no ps eol transformar aquela parte que está

em login e senha em tabelas para no dreamweaver eol ja fazer o formulario =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O PS é usado para fazer layouts web, mas a parte de codificar deve ser feita manualmente, até pelo bem dos padrões css;xhtml/html. Ás vezes, o PS funciona mais como uma forma de visualizar só, porque tem coisas que não são possíveis, por exemplo, transparencias. No PS fazemos campos com transparencia, enquanto que na real, (no html/css) não seria possível. Ou seja, não se pode reproduzir tudo o que se fez no PS, por questão de praticidade.

No seu caso, é bem simples,crie DIVs (não use tabelas! por favor abandone este modo de criar páginas!), para a área do cabeçalho e como imagem de fundo usa um pedaço do degrade que criou, a vantagem é que se pode usar uma imagem bem pequena, do tipo altura X 2pixel de largura, já que o plano de fundo se repete.

Crie somente a imagem do botão e referencie a imagem no CSS.

Abandone o costume de usar imagens de texto, use texto mesmo, facilita o serviço e e´mais "politicamente correto".

E como ultima dica, se você não entende e não tem tempo de estudar/fazer um layout/site, experimente usar o sistema Wordpress, tem milhares de temas, várias funcionalidades como galerias, videos etc e você não precisará se preocupar tanto com o site, mas sim com seu conteudo. Essa dica é porque tem muitas pessoas que só querem ter um site, do tipo portifolio ou blog pessoal e se desespera por ter achar que têm que aprender 1000 coisas, sendo que só precisam do site mesmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pqp velho , nem sei oque dizer foi uma das melhores explicações que eu ja vi

mesmo entendendo poco do que disse ja que sou mto iniciante ,

mais deu para ter uma noção enorme.

eu curto mto php tava querendo estudar ele ^^,

mais sobre o que vooc falou , vou estudar um poco de tableless assim que chamam as divs né ?

sei la vou procurar sobre divs ,e vou ver um poco desse wordpress tbm ,

bom ja que eu ja fiz o layout no ps

quando eol passar ele pro dw

eol vo ter que ver como criar as divs

divs sao feitas no css nér?

e sobre a img 2px eu nao intendi muito bem

rsrs

e por ultimo brigado denovo =D

vireifan.com

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos esquecer que o Photoshop tem a opção de "Salvar para Web", ele cria toda a html, mas não é aconselhavel por criar tudo em cima de tabelas

tr, td, table
etc. Além do que um formulário ele não vai criar. Tem pessoas iniciantes em desenvolvimento web que utilizam, mas logo abondonam quando começam a estudar linguagens como xhtml e css.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp velho , nem sei oque dizer foi uma das melhores explicações que eu ja vi

mesmo entendendo poco do que disse ja que sou mto iniciante ,

mais deu para ter uma noção enorme.

eu curto mto php tava querendo estudar ele ^^,

mais sobre o que vooc falou , vou estudar um poco de tableless assim que chamam as divs né ?

sei la vou procurar sobre divs ,e vou ver um poco desse wordpress tbm ,

bom ja que eu ja fiz o layout no ps

quando eol passar ele pro dw

eol vo ter que ver como criar as divs

divs sao feitas no css nér?

e sobre a img 2px eu nao intendi muito bem

rsrs

e por ultimo brigado denovo =D

vireifan.com

Tableless ao pé da letra significa "Menos tabela", ou seja, estruturar o site com divs e não tabelas.

Isso porque no html e css deve-se ter uma semântica, ou seja, usar tabelas pra fazer tabelas mesmo e não estrutura do site, usar as tags H1 (até H6) para títulos e assim por diante, cada tag com sua função específica.

E você deve separar a Estrutura da Apresentação, ou seja, no html só monte a estrutura do site, e no css faça a aparência do site.

Recomendo estes links:

http://maujor.com/

http://www.tableless.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não só usar CSS/XHTML seja importante mas o PHP também, hoje em dia a ideia de página estática, onde o conteudo é adicionado através de um novo arquivo no servidor é coisa dos anos 90.

Seja Wordpress ou qualquer outro sistema, o importante é que seja fácil atualizar o conteudo de um site. O Wordpress tem dominado os sites estrangeiros é o mais bem estruturado, muitas pessoas criam aplicativos para ele (plugins), é facil inserir conteudo através dele, gera banco de dados, logo é possível backup, etc

Os temas/layouts são até fáceis de serem feitos, as pessoas podem personalizar como quiserem. Não acredito que tem gente ainda fazendo paginas estáticas até em php mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá BlinDz,

Seu post foi dividido em um novo tópico.

A referência onde seu post se encontrava é o seguinte tópico.

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Vou apenas repetir o que os colegas já falaram....faça o que quiser com o photoshop, mas não use "slice" para criar seus códigos, além de ser essenssial para o seu treinamento fazer seus próprios códigos, tbm é muito mais organizado.

Faça em tabelas mesmo ou em divs, você que escolhe, mas abandone essa prática de "cortar" seu layout com o objetivo de já salvar com "código criado automatico", é um recurso bem legal esse do Photoshop, mas sem nenhum tipo de uso profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.