Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

insanemuslim

Caixas de pesquisa

Recommended Posts

Olá amigos do fórum, estou evoluindo bastante no access e to com umas dúvidas, espero que possam me ajudar.

Já consegui fazer consultas e exibi-las em relatórios. Agora queria fazer caixas de pesquisa(e não aquela pop up padrão nas consultas), essas caixas combinariam os dados que a pessoa desejar, e exibiria o relatório.

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso substituindo o parâmetro que pede o filtro, pelo campo de um formulário que você construir

Faz o formulário, abre a consulta no modo design e no filtro, pressione botão direito e abra o construtor de expressões.

Nele pesquise nos formulários, o formulário de pesquisa e o controle.

Talvez você tenha que colocar controle.propriedade, text (textbox), sleectedvalue para o caso de um combo.

Uma dica é colocar isso dentro de um nz, assim , (nz(campo.propriedade;"*")) que caso você não informe nada no combo ele pegará todos os registros daquele campo, é como se não tivesse filtro.

Vai na fé pois não é difícil.

Um abraço, espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não entendi mto a explicação, essa expressão que você se refere: (nz(campo.propriedade;"*")) é pra ser digitada no campo critério da consulta? E oq significa essa: controle.propriedade, text (textbox), sleectedvalue?

Não entendo mto sobre essa linguagem mas preciso fazer com que abra uma caixa de combinação pra selecionar o critério da consulta! Por favor, você poderia explicar um pouco mais passo a passo? A expressão que chegeui mais perto é a seguinte: Formulários!["NomeDoFormulário"]!["NomeDoCampo"], pois parece que dessa maneira funciona em access 2003, porém no 2007 ele retorna o pop com a mensagem copiando extamente esse texto só que sem os colchetes com uma caixa simpes de preenchimento!!

Por favor me ajude!!!

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.